O Wireless Display Adapter é o dongle da Microsoft. O dispositivo tem a função de fazer streaming de mídia, ou seja, ele é uma espécie de ponto Wi-Fi para TVs que não são Smart. Lançado em fevereiro de 2016, nos EUA, o aparelho chegou ao Brasil apenas em janeiro de 2017 por R$ 349. Diferente do aparelho do Google, o Wireless Display Adapter funciona com dispositivos com Windows 10 e Windows 8.1. O TechTudo testou o dongle e conta, abaixo, as principais impressões sobre o 'rival' do Chromecast.
Chromecast 2 ou Wireless Display Adapter; veja qual dongle vale mais a pena
Microsoft Wireless Display Adapter funciona conta com sistema Miracast (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Instalação
Para conectar o dongle às TVs é preciso ter um celular, computador ou tablet com Windows 10 ou 8.1. Porém, conseguimos fazer o pareamento do aparelho da Microsoft com um celular Alcatel Go Play (cujo sistema operacional é o Android), graças ao um recurso de espelhamento de tela, nativo do smartphone. Assim, para instalar, só é preciso plugar o gadget na TV e procurar pelo dispositivo via Bluetooth.
Microsoft Wireless Display Adapter tem instalação fácil (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Como funciona?
Graças a tecnologia Miracast, o...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.