O Google Apresentações é um aplicativo gratuito para criar slides personalizados, ideal para quem procura um substituto para o Microsoft PowerPoint. Com ele, o usuário pode criar e editar suas apresentações de forma profissional e prática diretamente pelo celular, sem depender de um computador. O recurso está disponível para smartphones Android e, para usar, é necessário apenas fazer o login pela conta do Google.
A ferramenta permite personalizar o tema, adicionar texto, imagem, trabalhar offline, compartilhar com amigos e até transmitir o slideshow via streaming na TV. Os arquivos ainda têm integração com a nuvem do Google Drive e não lotam o armazenamento do seu smartphone. Quer virar o ninja dos slides? Então confira neste tutorial como usar os principais recursos do app.
Aprenda a criar e editar slides usando o Google Apresentações no Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo) Alternativa ao PowerPoint, Google Slides permite controlar slides pelo celular
Como criar uma apresentação de slides Passo 1. Primeiro, encontre o app do Google Apresentações no celular. Dependendo do aparelho e versão do Android, a ferramente pode estar instalada nativamente ou o download na Google Play Store pode ser necessário. Passo 2. Ao abrir o app, toque no botão de "+" vermelho para começar seus slides. Uma apresentação nova será aberta. Para começar, adicione um título e subtítulo no primeiro slide, tocando na tela e digitando o novo texto.
Crie sua apresentação no app do Google pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Como personalizar o tema Passo 1. Antes de continuar a editar sua apresentação, você deve escolher um tema para usar de plano de fundo, com cores e fontes padrões. Para isso, toque no menu do topo direito (indicado por três pontos) e selecione "Alterar tema".
Personalize o tema do slide pelo Google Apresentações no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 2. O app já tem uma galeria com algumas sugestões de temas prontos, basta selecionar um deles. Note que os padrões de cores, fonte de texto e plano de fundo serão aplicados. Você pode alterar o tema quantas vezes preferir.
Escolha o tema do slide pelo Google Apresentações no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Como adicionar um novo slide já formatado Passo 1. Agora que você já tem a capa do slide pronta, toque no botão de "+", na base da tela, para adicionar um novo slide à apresentação. Alguns modelos ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.