Star Wars Battlefront 2, o jogo de ação da EA, foi apresentado na E3 2017, em Los Angeles, Estados Unidos. Com lançamento previsto para 17 de novembro de 2017, o novo título estará disponível para PS4, Xbox One e PC. O game possui elementos de todos os episódios da saga. Um exemplo disso são os personagens, que vão da novata Rey até os mais clássicos, como Boba Fett, Darth Maul e Han Solo. O gráfico continua bonito, como o da edição anterior. O TechTudo jogou a demo e te conta o que esperar do Battlefront 2.

Star Wars Battlefront 2 foi anunciado na E3 2017 (Foto: Reprodução/YouTube)

Do filme para o game

O novo título terá referências de todas as eras da saga cinematográfica de Star Wars, ao contrário do Battlefront anterior, que focou na trilogia clássica (anos 70 e 80). Por conta disso, estarão disponíveis diferentes personagens, cenários e tipos de batalhas.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

... 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">

Estação de teste de Star Wars Battlefront 2 no EA Play (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

O teste

Joguei em Theed, uma das regiões do planeta Naboo, de Star Wars Episódio 1: A Ameaça Fantasma. Encarei um combate entre o exército de clones da República contra os dróides de combate Separatistas. Como os clones, o objetivo era impedir o avanço do tanque de guerra separatista ao palácio do governo – similar ao transporte de carga visto em Overwatch. Para isso, era preciso não apenas eliminar alvos, mas também coletar itens, como um canhão de íon para frear o avanço da máquina de guerra.

Mesmo que o tanque chegasse ao destino, a partida ainda não estava perdida. Pelo contrário, é possível virar o jogo. Os dróides invadiram o palácio, mas o exército de clones conseguiu virar o placar e expulsá-los. Com isso, consegui ganhar o título.

Jogabilidade

Em Star Wars Battlefront 2, há os comandos familiares de jogo de tiro, com a possibilidade de alternar entre visão de primeira e terceira pessoa, assim como na edição anterior. Pouco mudou nos botões em si, mas percebe-se novidades relevantes na forma como o personagem interage com os cenários e o combate.

Personagens, recursos e novidades

O game permite personalizar ainda mais os personagens. A partir de cartas, que também estavam presentes no título anterior, o jogador pode mudar habilidades e tornar uma batalha única. Nessa edição, porém, existe uma variedade e uma quantidade maior de cartas.

Star Wars Battlefront 2 tem mais variedade de cartas (Foto: Divulgação/EA)

As funções das cartas variam: furtividade, bombardeio mais forte, escudo e capacidade de curar aliados são alguns exemplos. É possível selecionar até quatro habilidades: uma delas é passiva, ou seja, não precisa ser ativada pelo jogador. Já as outras três precisam ser acionadas durante os confrontos. A novidade é uma evolução excelente.

E, por falar em personagens, Star Wars Battlefron 2 permite jogar com os grandes heróis da saga. Na demo, foi possível escolher Han Solo e Boba Fett, além dos novatos Darth Maul e Rey. Todos possuem capacidades únicas: Rey, por exemplo, pode dominar a mente dos adversários por um curto período, além de atacá-los com seu sabre de luz.

Star Wars Battlefront 2 (Foto: Divulgação/EA)

Para destravar os personagens, há o recurso de pontuação. Conforme você joga uma partida, soma pontos em tempo real, que podem ser usados para chamar por reforços. O apoio pode vir por meio de robôs de combate, troopers de jetpack, heróis ou até mesmo naves e tanques.

A ajuda solicitada fica sob seu controle enquanto estiver vivo. Se morrer, o jogador volta como uma tropa normal e perde os pontos gastos anteriormente. O sistema é prático e foi inspirado nos títulos anteriores da saga. A novidade, porém, é que, no game, ele está mais natural e fácil de usar.

Star Wars Battlefront 2 com cena de Rey (Foto: Divulgação/EA)

Gráficos

Star Wars Battlefront 2 também apresenta gráficos bonitos. De qualquer forma, a edição anterior também possui um visual bem feito.

Saiba mais sobre a E3 2017:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.