Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Usar o Moto G4 Play como roteador Wi-Fi é um recurso que pode ser útil no dia a dia dos usuários. Com essa opção, é possível permitir que outros celulares se conectem à Internet por meio do seu smartphone da Motorola (Lenovo). A dica é boa para quando um amigo não tiver mais o pacote de dados da operadora dele, por exemplo.

Porém, é importante ressaltar que essa função aumenta o consumo de dados do seu aparelho, já que outro celular estará usando o seu pacote de dados 3G/4G. Confira, abaixo, o passo a passo de como usar o Moto G4 Play como roteador Wi-Fi.

Aprenda a usar o Moto G4 Play como roteador Wi-Fi (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Aprenda a usar o Moto G4 Play como roteador Wi-Fi (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Aprenda a usar o Moto G4 Play como roteador Wi-Fi (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Com os dados móveis ativos, abra as configurações do Moto e toque em "Mais".

Abra as configurações do Moto G4 Play (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra as configurações do Moto G4 Play (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Abra as configurações do Moto G4 Play (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Na página que abrir, clique em "Roteador Wi-Fi". Em seguida, ative a chave do "Roteador Wi-Fi portátil".

Ative a chave de Ative a chave de

Ative a chave de "Roteador Wi-Fi portátil" no Moto G4 Play (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Feito isso, o seu aparelho já estará visível em outros smartphones como uma rede Wi-Fi. Na opção "Configurar roteador Wi-Fi", é possível definir um nome e uma senha para sua rede.

Qual é melhor: Moto G4 Play, Lg X Power ou Lg K10? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.