Em comemoração ao mês do orgulho LGBTQ, o Facebook liberou temporariamente uma nova reação na rede social. Trata-se do "Orgulho", reação que é simbolizada pela bandeira do arco-íris ─ conhecida como símbolo do movimento ─ e pode ser adicionada a posts e comentários como reação. Entretanto, ao contrário da "gratidão", a famosa florzinha do Dia das Mães, a nova reação não é ativada automaticamente. Para usá-la, o usuário precisa curtir uma página.

Confira, nos passos a seguir, o que fazer para ter a reação com a bandeira do orgulho LGBTQ no seu Facebook. O tutorial foi feito em um computador, mas o procedimento é o mesmo em dispositivos móveis.

Facebook ranga reaction especial em homenagem ao mês LGBTQ (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

App do TechTudo: receba dicas e notícias sobre tecnologia no celular

Passo 1. Na barra de buscas, digite "LGBTQ@Facebook" (sem as aspas) e pressione "Enter" ou clique sobre o ícone da lupa;

... 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">

Pesquise pela página do LGBTQ no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, na página de resultados, localize a seção "Páginas" e curta a página "LGBTQ@Facebook" ─ representada pela foto do logotipo do Facebook com o filtro do arco-íris;

Curta a página para ativar a reação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, basta aguardar. Dentro de alguns minutos, a reação "Orgulho" estará disponível para que você possa reagir em posts.

Reação do 'orgulho' LGBTQ no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá ativar e usar a reação do orgulho LGBTQ em seu Facebook. Vale lembrar que recentemente o Instagram ganhou stikers com a mesma função: comemorar o mês do orgulho LGBTQ.

No Twitter, um emoji em homenagem à Parada do Orgulho LGBT de São Paulo já tomou os posts. Para utilizar o emoji, que traz a bandeira arco-íris usada pelo movimento LGBT, basta publicar tweets com a hashtag #ParadaSP — a imagem estará disponível até o dia 20 de junho.

Quais apps prestam serviços e diminuem o preconceito? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.