A JBL lançou no Brasil a Flip 4, nova geração da caixa de som à prova d’água intermediária da marca. A Flip 4, que chega ao mercado com a tarefa de substituir a Flip 3, é uma opção que deve seguir o legado da antecessora e continuar atraindo o consumidor por conta do equilíbrio entre som de boa qualidade e conjunto de recursos interessantes.
Caixa de som Bluetooth: descubra como escolher o modelo ideal para você A chegada da nova Flip ao Brasil já provocou um efeito positivo, derrubando em R$ 200 o preço da Flip 3. Com essa queda, será que a caixa antiga é uma boa escolha diante da nova? Abaixo você descobre o que há de diferente entre as duas para saber qual é a melhor para você e o seu bolso.
Especificações: Flip 4
Flip 4 tem especificações um pouco melhores do que a Flip 3 (Foto: Divulgação/JBL) As diferenças entre as Flip 3 e 4 da JBL em termos de especificações técnicas não são profundas. Ambas contam com potência de 8 watts e transdutores de 40 mm, por exemplo. A Flip 4, no entanto, leva vantagem na relação de sinal-ruído de 80 dB contra 70 da Flip 3. Outra diferença técnica que favorece a Flip 4 diz respeito à geração do Bluetooth suportada pela caixa: a versão 4.2 da tecnologia é mais eficiente e econômica em termos de energia do que o padrão 4.1, suportada pela Flip 3. Essa diferença ajuda a explicar a vantagem em termos de autonomia da Flip 4.
Qualidade de som: empate
Flip 3 e Flip 4 têm especificações de áudio equivalentes e o som das duas deve ser bastante parecido (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo) A rigor, existe diferenças de especificações técnicas em relação à saída de áudio entre Flip 3 e 4, favorecendo a nova versão da caixinha. No entanto, as diferenças são muito pequenas, do tipo que dificilmente seriam notadas pela grande maioria dos usuários, sobretudo no consumo de arquivos de música de qualidade mais baixa, como os MP3 de 128 kbps. Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Se pra você, o principal aspecto para decidir a compra for a qualidade de som, escolha sem se preocupar: tanto Flip 3 como Flip 4 devem entregar assinaturas bastante similares.
Autonomia: Flip 4
Tecnologia Bluetooth mais avançada na Flip 4 a torna mais econômica do que a Flip 3 (Foto: Divulgação/JBL)
Como observado anteriormente, a Flip 4 usa um padrão Bluetooth mais recente do que o suportado pela Flip 3. A nova geração dessa interface de comunicação sem fio permite que a Flip 4 consum...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.