O Instagram Stories – com fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas – fez tanto sucesso a ponto de ultrapassar o Snapchat em número de usuários. A reboque dele, a função se espalhou por outros aplicativos: no Status WhatsApp, no Meu Dia do Messenger e na História do Facebook. Para te ajudar a dominar de vez o recurso, o TechTudo explica a seguir como configurar os ajustes do aplicativo.

Você sabia, por exemplo, que é possível esconder suas imagens de algumas pessoas ou salvar automaticamente as fotos publicadas como Stories? Os ajustes estão presentes nas versões do aplicativo para Android e iPhone (iOS).

Ocultar as histórias

Passo 1. Abra o aplicativo Instagram e acesse o seu perfil, tocando na sua foto do canto inferior direito, conforme apontado na imagem abaixo. Em seguida, toque nos três pontinhos do canto superior direito para acessar as configurações. Se você estiver usando um iPhone, toque sobre o ícone de engrenagem.

Acessando as configurações do perfil (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Passo 2. Na seção “Conta”, toque no item “Configurações de histórias”. Na tela seguinte, toque em “Ocultar história de”. Por fim, é só selecionar os contatos dos quais deseja esconder as histórias e tocar no tick do canto superior direito.

... iv class="content-media__image-centered">

Ocultando histórias de alguns usuários (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Permitir respostas às mensagens

Passo 1. Ainda na tela de “Configurações de histórias”, veja que há uma seção chamada “Permitir respostas às mensagens”. Há três opções disponíveis: Todos (qualquer pessoa pode responder uma história); Pessoas que você está seguindo (apenas quem você segue pode responder) e Desativado (ninguém pode responder às suas histórias). Escolha a opção que melhor atenda às suas necessidades.

Configuração de respostas às histórias (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Salvar as fotos compartilhadas no Stories

Passo 1. Sob a seção “Câmera” você pode escolher se deseja que o aplicativo salve ou não as fotos compartilhadas. Basta tocar na chave seletora à direita para ativar ou desativar a função.

Ativando o recurso de salvar as fotos compartilhadas (Foto: Felipe Alencar/TechTudo )

Vale lembrar que se você optar por ativar, a memória de seu smartphone pode ficar cheia mais rapidamente, principalmente se você costuma postar muitos Stories.

Quem visualizou o Instagram Stories? Troque dicas no Fórum do Techtudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.