Tech - Review Alcatel A3 XL


O Alcatel A3 XL é um celular da fabricante Alcatel que chegou ao Brasil em abril de 2017. A companhia promete um "smartphone premium por um preço acessível", de R$ 849. Apesar dessa promessa, o aparelho tem ficha técnica apenas intermediária, com processador quad-core, memória RAM de 2 GB e armazenamento de 16 GB.
Como destaques, o telefone tem a tela grande de 6 polegadas, como o próprio nome diz, "XL" (do inglês, "extra grande") e a bateria de 3.000 mAh. O TechTudo testou o Alcatel A3 XL por um mês. Veja neste review se o celular vale o a pena.
Alcatel A3 XL(Foto: Aline Batista/TechTudo)
Alcatel A5 LED chama atenção com traseira personalizável por LEDs
Design
O design do Alcatel A3 XL é um dos pontos fortes do aparelho. Quem procura por um celular bonito e com tela grande irá gostar dele. O smartphone tem construção de plástico, como ainda é comum em telefones nessa faixa de preço.
No modelo que testamos, a parte da frente é branca e a de trás, dourada. A traseira, em especial, chama a atenção por imitar metal e ser texturizada, o que confere beleza e boa pegada ao smartphone – ele não escorrega tão facilmente.
O A3 XL também é vendido com a face cinza e a traseira preta.
Sua bateria não é removível, requisito ainda comum nos telefones que custam até R$ 1 mil. Nas laterais, além dos botões de volume e bloqueio, estão os slots para dois chips e cartão de memória de até 32 GB. Nesse ponto, vale ressaltar que o celular é compatível com cartões microSIM. Se o seu chip tem formato nano, você terá que usar um adaptador para colocá-lo no A3 XL ou solicitar a emissão de um novo chip à sua operadora de telefonia.
Traseira do Alcatel A3 XL (Foto: Aline Batista/TechTudo)
O design é bonito, mas o aparelho parece ser frágil, principalmente em suas extremidades.  Um ponto que vale destacar na versão brasileira é a ausência de leitor de impressões digitais, ainda que a função esteja presente em diversos smartphones intermediários, como o Moto G5 e o Galaxy J7 Prime. Isso pode ser decisivo na hora da compra para quem já teve um celular com biometria, já que a função torna o desbloqueio do aparelho mais prático e seguro.
Em relação às medidas, o Alcatel A3 XL tem 16,5 x 8,2 x 0,79 cm. O aparelho é bem fino, mas ao mesmo tempo gigante por causa de sua tela, que possui 6 polegadas. Embora telefones com display grande tenham se tornado comuns, 6" ainda não é uma medida tão usual – alguns analistas diriam até que ele se enquadra na classe dos ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.