O Flickr, famosa plataforma de fotos do Yahoo, oferece um bom espaço grátis para guardar suas fotos na nuvem. Entretanto, com os recentes vazamentos de senhas e estratégias equivocadas da empresa, o futuro do site já é dado como incerto. Além disso, por segurança, é importante manter os seus arquivos em mais de um local.

Se você quer se antecipar a problemas no Flickr ou migrar as suas fotos para o Google Photos, por exemplo, com espaço ilimitado, confira as dicas e aprenda a baixar as suas imagens do serviço.

App Flickr permite edição das fotos (Foto: Divulgação/Flickr)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Acesse a sua conta no Flickr e, em "Minhas coisas", clique em "Álbuns";

... BAT8BbAXN1u//xAAnEAAABQEGBwEAAAAAAAAAAAAAAQIDEQQFISIxNZISEyRBUoGj0f/aAAgBAQAGPwKVWfTqTckpT2EHZjB+hpVPtGk0+0Wg0tLjzaFzGEr5HSLOnZPJJpSZisr1uzVctzHwl5RkNQ+SPwf/xAAdEAEAAgEFAQAAAAAAAAAAAAABABFRITFx0fEQ/9oACAEBAAE/IQzIBdTDV2ll5M+577uej7it9KtGBq0rMGJWVS01tSVzfhmBW3yD/9oADAMBAAIAAwAAABC1D//EABoRAQACAwEAAAAAAAAAAAAAAAEAQREhMVH/2gAIAQMBAT8QOYC9StUsduxP/8QAGBEBAQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAREAQTH/2gAIAQIBAT8QdKknl6XoYAE3/8QAHBABAQEBAAMBAQAAAAAAAAAAAREhADFRYRBB/9oACAEBAAE/EDU8lcvk5GST+8UDmaieQ+DrM19fkgXXhovDKgA1c7O/xjgobUU3LOnyMKexPJNkTR999fX/2Q==">

Acesse os seus álbuns no Flickr (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, posicione o cursor do mouse sobre o álbum que você quer baixar e clique sobre o botão de download – representado por uma seta para baixo;

Baixando um álbum de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, basta clicar em "Baixar" para iniciar o download. O arquivo com as fotos é baixado em formato ZIP;

Baixando as fotos do álbum (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Álbuns de fotos

Caso as suas fotos não estejam organizadas em álbuns, você pode criar um novo álbum com todas as suas fotos para baixá-lo.

Passo 1. Para isso, na página de álbuns, clique em "Novo álbum";

Criando novo álbum (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. No canto inferior esquerdo da tela, clique em "Selecionar tudo" e, em seguida, arraste todas as fotos para a parte de cima da tela;

Adicione todas as suas fotos ao álbum (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Adicione um nome qualquer ao álbum e clique em "Salvar";

Digite um nome e salve o álbum (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Por fim, volte à página de álbuns e baixe o novo álbum que você acaba de criar. Se ele tiver muitas fotos, o download poderá ser dividido em vários lotes.

Baixando álbum com todas as suas fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá baixar todas as suas fotos do Flickr.

Como passar fotos do Flickr para o Picasa? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.