AMD e Intel decidiram esquentar a briga ao anunciarem os processadores Threadripper e Core i9.
Veja cinco processadores Intel e AMD com baixo custo e boa performance Threadripper e i9 7980XE são os novos processadores top de linha da AMD e Intel. Eles podem oferecer até 18 núcleos e especificações que impressionam em todos os quesitos revelados pelas duas fabricantes até agora. A seguir, veja o comparativo entre Threadripper e i9 7980XE e escolha o melhor modelo para você.
Especificações: Core i9 7980XE
Core i9 top de linha tem vantagem na contagem de núcleos sobre o Threadripper (Foto: Divulgação/Intel) O top de linha da Intel foi anunciado com 18 núcleos e 36 threads (você pode entende-los como núcleos simulados logicamente dependendo da situação). São 18 MB de cache L2 e mais 24,75 MB de cache L3: são quantidades nunca antes usadas em CPUs domésticas e devem dar ao processador da Intel folga para render muito mais do que qualquer outra CPU. A memória cache armazena dados usados de forma recorrente pela CPU e quanto maior for a sua capacidade, maior tende a ser a velocidade do processador. Segundo a Intel, o i9 7980XE vai operar a 3.0 GHz, mas com o Turbo, velocidades de 4.5 GHz poderão ser vistas em alguns dos 18 núcleos da CPU. Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular O processador da AMD tem 16 núcleos e 32 threads mas conta com um aspecto técnico que pode fazê-lo superior ao i9 em alguns casos: o Threadripper oferece suporte a 64 linhas de PCIe 3.0, contra 44 do Intel. Quanto mais linhas PCIe suportadas, maior será a capacidade do computador equipado com o AMD em oferecer suporte a várias placas de vídeo, SSDs e outros periféricos que usem a interface PCIe. Outro fator positivo do Threadripper é o volume de cache em L3, a 32 MB, superior aos 24,75 encontrados no rival i9. De resto, tanto Core i9 como Treadripper aceitam DDR4 em quad-channel.
Compatibilidade: empate
Investir no Threadripper ou no Core i9 vai exigir placa-mãe nova (Foto: Divulgação/Asus) Os super processadores da AMD e Intel exigem que o consumidor tenha em mãos uma placas-mãe compatível com as novas plataformas. No caso do Core i9, será preciso investir em modelos que usem o chipset X299 da Intel, bem como o soquete LGA 2066. A má notícia é que essas placas estão entre as mais caras do mercado, independente do fabricante escolhido.
No caso da AMD, vale o mesmo princípio: apenas as placas top de linha, com o chipset X399 (e a similaridade de nomes ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.