Serviços de armazenamento na nuvem, como o Dropbox e Google Drive, servem para guardar seus arquivos em servidores online. Isso ajuda o usuário a ter acesso a documentos em qualquer lugar e a ter espaço extra no celular e no computador.
Apesar da conveniência, é preciso ter cautela, já que o site pode sofrer ataques de hackers ou sua conta pode ser invadida por alguém. Veja abaixo nossas dicas para proteger seus arquivos online de maneira efetiva.
Dicas ajudam a proteger seus arquivos em serviços na nuvem (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Dez sites para compartilhar arquivos na nuvem de forma simples e online
Escolha um serviço na nuvem confiável O primeiro fato a ser considerado é o serviço na nuvem que você usará para armazenar seus arquivos online. Há muitas opções disponíveis atualmente, mas algumas delas são mais conhecidas e confiáveis, além de oferecerem métodos sofisticados de segurança. Outro ponto importante é saber se o serviço escolhido já foi alvo de hackers no passado. Isso é algo bem comum e mesmo serviços populares, como o Dropbox, já foram invadidos e milhões de senhas de usuários vazaram na internet.
Dropbox já sofreu com ataques de hackers (Foto: Reprodução/Luciana Anselmo) Dentre os mais usados, o OneDrive é mais indicado para os usuários do Windows por causa da integração oferecida pela Microsoft; o Google Drive funciona bem para usuários de celulares Android ou para quem utiliza os documentos e planilhas online que o serviço oferece; já o iCloud é a melhor escolha para donos de iPh...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.