Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O VLC é um aplicativo com versátil, com versões para computadores Windows e celulares Android. O programa cria uma ponte entre o PC e o smartphone para permitir o uso do dispositivo móvel como tela sem fio para vídeos guardados no HD. Assim, é possível assistir – remotamente – no telefone a vídeos que estão no computador.

O recurso é útil para ver conteúdos em outro ambiente da casa, por exemplo, sem precisar ocupar a memória do celular, acessando arquivos do notebook transmitidos via streaming. Aprenda a usar a ferramenta no tutorial abaixo.

Aprenda a espelhar o vídeos do computador com Windows para o ceular Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)Aprenda a espelhar o vídeos do computador com Windows para o ceular Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aprenda a espelhar o vídeos do computador com Windows para o ceular Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Como configurar o VLC computador

Passo 1. Baixe o VLC para Windows no PC.

Passo 2. No computador, digite "Grupo Doméstico" na busca para criar um grupo de compartilhamento.

Acesse o Grupo Doméstico no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o Grupo Doméstico no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o Grupo Doméstico no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque em "Criar um grupo doméstico".

Crie um novo grupo, caso já não exista  no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Crie um novo grupo, caso já não exista  no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Crie um novo grupo, caso já não exista no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Compartilhe vídeos e, se quiser, também inclua imagens e músicas. Caso algo dê errado resolva o problema seguindo este outro tutorial.

Compartilhe vídeos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Compartilhe vídeos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Compartilhe vídeos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Na tela seguinte, acesse a lista de permissão de dispositivos para seu novo grupo doméstico.

Permita o acesso de outros dispositivos no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Permita o acesso de outros dispositivos no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Permita o acesso de outros dispositivos no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Toque em "Permitir tudo" e avance.

Permita todas as opções de streaming de mídia no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Permita todas as opções de streaming de mídia no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Permita todas as opções de streaming de mídia no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Conceda a permissão final e aguarde alguns segundos até que o aviso de sincronização da tela desapareça para prosseguir.

Aguarde até que o aviso saia da tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aguarde até que o aviso saia da tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aguarde até que o aviso saia da tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Como acessar os vídeos pelo celular Android

Passo 1. Baixe o VLC para Android no smartphone.

Passo 2. Abra o aplicativo e acesse o menu “Rede local”. Em seguida, escolha o seu grupo doméstico recém-criado (não escolha o acesso smb).

Acesse o seu computador pelo celular Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o seu computador pelo celular Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o seu computador pelo celular Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione “Vídeos” para ver subpastas com todos os vídeos já armazenados no seu computador.

Passo 4. Selecione qualquer um da lista para começar a reproduzir pelo Wi-Fi no seu celular.

O VLC é um programa bem versátil e é capaz de rodar praticamente todas as extensões de vídeo e áudio. O app também tem suporte a legendas, controle de velocidade de reprodução, modo PiP e reprodução com vídeo minimizado.

Como configurar o VLC Player para reprodução na TV? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.