Gran Turismo Sport é o novo jogo da clássica franquia de corrida da Sony. Desenvolvido pela Polyphony Digital exclusivamente para PlayStation 4, o game foi revelado em 2013, mas também marcou presença na E3 2017 com uma versão muito próxima da final. GT Sport será lançado no terceiro trimestre de 2017 mas, até lá, confira nossas impressões com o teste da demo.

Realismo acima de tudo

A série Gran Turismo prezou pela busca do realismo desde os seus primórdios, ainda no primeiro PlayStation. Com o avanço das tecnologias, a cada novo capítulo da série a equipe da Polyphony Digital conseguiu chegar mais perto de sua meta de alcançar uma recriação perfeita do esporte.

GT Sport preza pelo realismo gráfico (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

GT Sport será o primeiro jogo da franquia lançado para o poderoso PlayStation 4, e é fantástico notar o quanto a qualidade dos gráficos progrediu desde a criação da franquia, e como isso afeta positivamente seu gameplay.

Capricho nos detalhes

Dizer que Gran Turismo presta muita atenção aos menores detalhes dos carros e pistas chega a ser eufemismo, mas ainda assim é preciso destacar o incrível apreço do time de desenvolvimento com as pequenas coisas.

Além dos veículos serem as reproduções mais fiéis vistas até hoje nos consoles, todo o ambiente que os cerca recebeu uma dose extra de polidez, desde o asfalto desgastado até a vegetação no horizonte, o que dá vida aos mapas.

... -container" style="padding-bottom: 56.1151079137%;">

GT Sport abusa da riqueza de detalhes (Foto: Divulgação / Sony)

Condução nos dedos

No teste liberado para a imprensa na E3 2017 era possível correr por uma partida inteira a bordo de um dock com volante e pedais, o que garantia precisão extra aos controles e representa a forma "certa" de jogar para quem busca imersão.

GT Sport funciona muito bem no controle Dual Shock 4, mas claramente vale a pena desembolsar um bom dinheiro para garantir que o game possa tirar profeito dos melhores volantes do mercado com seu gameplay repleto de nuances.

GT Sport roda melhor em volantes do que no DualShock 4 (Foto: Divulgação / Sony)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Praticamente pronto

Apesar de o jogo ainda não estar concluído, a performance técnica do motor gráfico e gameplay foi praticamente perfeita durante nosso teste. Mesmo com dezenas de membros da imprensa correndo ao mesmo tempo em LAN, o jogo não apresentou quaisquer quedas de framerate.

Todos os comandos responderam perfeitamente e, apesar de ainda termos alguns meses pela frente até GT Sport chegar às prateleiras, o build atual poderia facilmente passar por um produto completo.

GT Sport parece estar muito próximo de sua melhor forma (Foto: Divulgação / Sony)

Criador e criatura

Kazunori Yamauchi, o criador da franquia, está diretamente envolvido com o projeto. Como de praxe, sua condução faz com que sua paixão por carros esteja presente em cada aspecto do game, que desta vez se concentra mais em carros de corrida do que nos de passeio.

Seguindo a tradição da série, assistir o replay ao fim das corridas é algo tão belo que pode facilmente passar por uma verdadeira transmissão de televisão para um espectador desavisado!

GT Sport segue a tradição dos replays embasbacantes (Foto: Divulgação / Sony)

Como ainda já um modo para realidade virtual via PlayStation VR em desenvolvimento, GT Sport tem tudo para ser a experiência mais completa da série até hoje, e um prato cheio para os fãs de automobilismo.

Gran Turismo é o melhor game de corrida? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.