Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Maps tem uma maneira especial de mostrar o caminho da Parada do Orgulho LGBTQ de São Paulo, que ocorre neste domingo (18). Os internautas que procurarem pela rota no dia do desfile serão guiados por um arco-íris durante todo o caminho.

A ação faz parte da campanha #OrgulhoDeSer, que dissemina as vozes da diversidade e compreensão, e também está presente em outros produtos e plataformas da empresa, como o YouTube, o Google Allo e a própria ferramenta de pesquisa.

Google Maps vai guiar usuários até a parada LGBTQ de SP (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Google Maps vai guiar usuários até a parada LGBTQ de SP (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Google Maps vai guiar usuários até a parada LGBTQ de SP (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Além do trajeto colorido, o app de mapas do Google também ganhou uma função para identificar estabelecimentos que apoiam a comunidade LGBTQ. Os marcadores, tradicionalmente vermelhos, também ganharam as cores do arco-íris.

O recurso pode ser acessado pelo menu lateral do aplicativo, dentro da aba "Places of Pride", ou "Locais de Orgulho", em tradução livre. Ao tocar nessa opção, os marcadores indicarão lugares reconhecidos como LGBTQ friendly.

Google Maps tem recursos para celebrar o mês do Orgulho LGBTQ (Foto: Divulgação/Google)Google Maps tem recursos para celebrar o mês do Orgulho LGBTQ (Foto: Divulgação/Google)

Google Maps tem recursos para celebrar o mês do Orgulho LGBTQ (Foto: Divulgação/Google)

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Orgulho LGBTQ nas redes sociais

O Google não é a única grande empresa a celebrar o mês do orgulho LGBTQ. O Facebook lançou uma série de novos recursos inspirados no movimento Pride em seu app principal, no Instagram e no Messenger. Os usuários dessas plataformas já podem usar stickers, reações e molduras em fotos de perfil para mostrar o apoio à causa.

O Twitter também lançou um emoji que traz a bandeira do arco-íris; para exibi-las nos tweets é só incluir a hashtag #ParadaSP. A figurinha estará disponível no microblog até o dia 20 de junho.

Quais apps prestam serviço e diminuem preconceito? Veja no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.