O aplicativo do Google Chrome para celulares com Android permite baixar vídeos do Facebook. O recurso é interessante para quem quer salvar vídeos para ver offline ou poupar dados da franquia de 3G ou 4G. Além disso, a função é nativa do navegador padrão do sistema, ou seja, o usuário não precisará instalar nenhum app adicional.

O arquivos serão baixados em formato MP4 e poderão ser reproduzidos pelo próprio player da galeria de fotos do Android. Veja, nos passos a seguir, como usar o Chrome para baixar vídeos da rede social no sistema do Google sem precisar baixar nada.

Como baixar vídeos do Facebook pelo Chrome no Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra a página com o vídeo que você quer baixar e dê play.

Passo 2. Agora, repare que existe um botão com o ícone de uma seta apontada para baixo no canto inferior direito do vídeo. É sobre ele que você tem que tocar.

... 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">

Acesse a página com o vídeo no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 3. Em alguns casos, um alerta de confirmação de download pode ser exibido. Se isso acontecer, basta tocar em "Fazer download" para confirmar e iniciar a transferência do vídeo.

Confirme o download do vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Quando o download terminar, você pode encontrar o vídeo de diversas formas. Uma delas é abrindo a galeria de fotos do Android. Por lá, uma nova pasta chamada "Downloads" deve aparecer.

Abra a galeria de fotos do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, basta tocar sobre a miniatura do vídeo que você acabou de baixar para reproduzi-lo. Vale lembrar que o vídeo agora está salvo em seu celular e poderá ser executado a qualquer momento, mesmo quando você estiver sem conexão com a Internet.

Executando vídeo baixado no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, você poderá baixar vídeos com o Chrome para assistir offline em seu celular Android.

Por que vídeos do Youtube ficam pretos no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.