O mais recente smartphone intermediário da Samsung chegou ao Brasil: o Galaxy J5 Prime foi anunciado ontem pelo preço sugerido de R$ 999, o que o coloca dentro do segmento de mercado mais consumido no país. Conforme o TechTudo revelou com exclusividade, o modelo agora é integralmente de metal, numa clara evolução em relação à geração do ano passado.
A curiosidade aqui é que, em 2016, a Samsung anunciou o Galaxy J5 Metal. Agora em 2017, anuncia o J5 Prime, com visual todo de… alumínio (um tipo de metal). Não faz muito sentido, mas foi assim que os sul-coreanos nomearam os produtos. Agora as atenções estão voltadas para o J5 Prime, o qual eu testei por algumas horas. Aqui vão as primeiras impressões. Moto Z2 Play: em primeiras impressões, smartphone não mostra a que veio
Galaxy J5 Prime chega ao Brasil tem preço sugerido de R$ 999 (Foto: Thássius Veloso / TechTudo) A Samsung emprestou ao TechTudo a versão com a face branca e a parte traseira dourada. O smartphone é elegante e tem boa empunhadura – a boa e velha “pegada” –, além de ser leve. Os detalhes do design estão mais suaves, o que cria a sensação de um produto mais sofisticado. Para dar vida a um produto todo em metal, os sul-coreanos abriram mão da tampa traseira e da bateria removível. Quem comprar o J5 Prime estará para sempre preso à bateria com capacidade de 2.400 mAh, sem possibilidade de comprar uma segunda peça e trocar as duas naqueles dias em que é necessário passar horas e horas longe da tomada.
Galaxy J5 Prime é feito em alumínio e não possui bateria removível (Foto: TechTudo) O gerente de produto Renato Citrini explica que a decisão foi tomada por uma questão importante: uma tampa traseira em metal seria danificada com facilidade. Faz sentido, mas ainda assim, esta é uma perda para quem gosta de celular com bateria não-fixa. Um rival direto dele, o Moto G5 também tem acabamento de alumínio. A bateria tem mais capacidade, com 2.800 mAh, mas também serve para energizar uma tela maior, com 5,2 polegadas. Aliás, o display é outro ponto importante deste novo modelo. A Samsung diminuiu o tamanho da tela, que era de 5,2 polegadas no J5 Metal (do ano passado), para 5 polegadas no J5 Prime (deste ano). A diferença é pouca; mal caberia uma linha a mais de texto neste pequeno espaço. Ainda assim, está menor e o consumidor que compara especificações vai perceber essa diferença. Ainda segundo Citrini, a tela com 5 polegadas é a mais visadas pelos consumidores brasileiros, e daí vem a mudança. O contraponto ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.