O usu?rios que compraram o iPhone 6 Plus podem ter mais gastos no plano de dados do que os que optaram pela vers?o menor, iPhone 6. An?lises divulgadas pelo site Applesfera, nesta quinta-feira (12), apontam que a vers?o Plus consume duas vezes mais do que o iPhone 6 e impressionantes dez vezes mais do que o antigo iPhone 3GS.

Dicas e truques do iPhone 6: confira lista com dez fun??es 'escondidas'

iPhone 6 Plus consome duas vezes mais dados do que iPhone 6 (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Pelo jeito, o iPhone 6 Plus consume de forma mais r?pida seu plano de dados m?veis. Se o usu?rio contrata um plano mais limitado deve ficar atento para n?o ter sua ?cota? de acesso ? Internet esgotada quando mais precisar. A diferen?a de consumo tamb?m ? grande entre os antecessores e o novo foblet da Apple: e o motivo pode estar na tela ampliada com melhor resolu??o. Estudos realizados pela Citrix, empresa de solu??es m?veis, afirmam que o display grande do 6 Plus ? respons?vel por dobrar o consumo de dados, em compara??o com o modelo menor, iPhone 6.

Para entender melhor, o iPhone 6 Plus oferece uma tela de 5,5 polegadas, com resolu??o de 1920 x 1080 pixels, frente ao display de 4,7 polegadas do iPhone 6, com 1334 x 750 pixels. A resolu??o melhor e o tamanho da tela fazem com que o iPhone 6 Plus carregue sites e p?ginas de redes sociais com mais qualidade, gastando mais os dados para acessar os mesmos servi?os. No entanto isso ? necess?rio para n?o ter problemas na visualiza??o, com imagens distorcidas ou pixelizadas por exemplo.

Edo isso contabiliza mais gastos no pacote de dados m?veis, j? que ? necess?rio abrir uma p?gina mais ?pesada? por causa dessa qualidade extra. Al?m disso, as imagens contam bastante nesse c?lculo, somando cerca de 61% do gasto total nos celulares com iOS. Agora j? pensou quantas imagens voc? abre por dia em uma navega??o? Somando tudo isso, os MBs ou GBs do seu pacote vai sendo consumido de forma mais r?pida no iPhone 6 Plus.

A grande diferen?a de dez vezes a mais de consumo entre o 6 Plus e o antigo 3GS ? justificado, j? que o smartphone atual tem melhor velocidade de processamento. E isso permite ao foblet acessar mais tarefas em menos tempo, em compara??o com o limitado modelo 3GS. Para completar, muitas pessoas escolheram o iPhon

... e 6 Plus exatamente por causa do display grande. E por causa disso acabaram deixando de lados os tablets para acumular mais tarefas no celular, j? que a tela de 5,5 polegadas permite melhor visualiza??o de tabelas, textos, documentos e mais. Dessa forma, o jeito ? adaptar seu plano de dados m?veis com uma taxa maior de navega??o para n?o ficar sem Internet no foblet da Apple.

Qual ? o seu sistema operacional m?vel preferido? Comente no F?rum do TechTudo

Via Applesfera



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.