Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O aplicativo de Filmes e TV do Windows 10 ganhou uma atualização ideal para quem é fã de vídeos em 360 graus. Disponível para quem já instalou o Creators Update, o app traz um grande catálogo de filmagens gratuitas sobre esportes, filmes, ação, entre outros temas. O usuário pode controlar o campo de visão facilmente utilizando o mouse ou com toques na tela. Veja neste tutorial do TechTudo como assistir conteúdo em 360º no seu computador.

Antes de começar, o usuário deve ter noção que o app Filme e TV exige conexão contínua com a Internet. Afinal, o conteúdo não está baixado no seu computador e será transmitido via streaming, como o YouTube. Além disso, a experiencia tende a ser melhor em PCs mais potentes, tendo em vista que o conteúdo pode exigir mais do hardware.

Passo 1. Abra o app Filmes e TV. Na tela inicial, procure pelo menu “Vídeos 360º”;

Aplicativo de Filmes e TV agora tem vídeos em 360 graus no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Aplicativo de Filmes e TV agora tem vídeos em 360 graus no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo de Filmes e TV agora tem vídeos em 360 graus no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. O aplicativo exibirá o catálogo completo. Role a página para ver mais e toque no que deseja abrir;

Vídeos em 360 graus estão disponíveis gratuitamente para o usuário no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Vídeos em 360 graus estão disponíveis gratuitamente para o usuário no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Vídeos em 360 graus estão disponíveis gratuitamente para o usuário no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O vídeo começará a ser reproduzido. Clique e mova ou arraste o dedo para alterar o seu foco e visão;

Usuário pode controlar o campo de visão dos vídeos em 360 graus do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode controlar o campo de visão dos vídeos em 360 graus do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Usuário pode controlar o campo de visão dos vídeos em 360 graus do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Dica. Na parte superior esquerda, também há controles direcionais para movimentar o vídeo e um mapa do seu campo de visão. Para centralizar novamente, toque sobre ele;

Mapa mostra a direção para qual o usuário está olhando no vídeo em 360 graus (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Mapa mostra a direção para qual o usuário está olhando no vídeo em 360 graus (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Mapa mostra a direção para qual o usuário está olhando no vídeo em 360 graus (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Para exibir os controles de reprodução de vídeos, tela cheia e áudio, dê um clique ou toque em qualquer lugar do vídeo;

Clique em um espaço vazio pra exibir controles e título do vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em um espaço vazio pra exibir controles e título do vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Clique em um espaço vazio pra exibir controles e título do vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Para parar de assistir o vídeo e visualizar o catálogo novamente, toque no botão “Voltar” na barra de título;

Clique na seta para voltar para catálogo de vídeos em 360 graus no Filmes e TV (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique na seta para voltar para catálogo de vídeos em 360 graus no Filmes e TV (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Clique na seta para voltar para catálogo de vídeos em 360 graus no Filmes e TV (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como assistir vídeos em 360 graus no Windows 10 sem instalar nada. Segundo a Microsoft, o catálogo de vídeos é atualizado periodicamente.

Como ativar Windows Defender no Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.