O Alcatel A3 XL possui bateria de 3.000 mAh, com promessa de boa duração – nos testes do TechTudo, ela aguentou um dia inteiro de trabalho. No entanto, se o celular não conseguir chegar ao final do dia com carga suficiente, é possível ativar o modo de economia de energia para prolongar a duração da bateria.

O smartphone da Alcatel tem duas ferramentas para economizar energia. Conheça a diferença entre elas e veja como ativá-las.

Passo 1. Pela barra de notificações, acesse as configurações do smartphone. Em seguida, toque em "Uso da bateria".

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. O Alcatel A3 XL possui dois modos para economizar bateria: um mais leve e outro mais robusto. O recurso "Economia de energia" é o mais simples e não interfere muito no funcionamento do dispositivo. Para ativá-lo, basta tocar na chave do lado direito para a posição verde.

Passo 3. A ferramenta "Economia de bateria" limita mais o funcionamento do celular e, por isso, aumenta a vida útil da bateria do smartphone. Quando esse modo está ativo, o celular pode deixar de receber notificações de apps, como WhatsApp. Para visualizar as mensagens, por exemplo, é preciso que o usuário abra o aplicativo. Se quiser ativá-lo, basta tocar em "Economia de bateria" e, em se

... guida, virar a chave na parte de cima da tela para a posição verde.

Celular não carrega, mas reconhece o carregador. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.