A SEGA está anunciando o lançamento do SEGA Forever, um programa que trará títulos clássicos de seus consoles de forma gratuita para celulares e tablets com iOS e Android. A primeira leva de jogos chega nesta quinta-feira (22) e é composta por Sonic the Hedgehog, Phantasy Star II, Kid Chameleon, Comix Zone e Altered Beast.

Todos os jogos chegam ao iPhone e Android de forma idêntica a seus lançamentos originais, o que inclui também os gráficos. Os controles, entretanto, foram adaptados para as telas sensíveis ao toque, mas os games também contam com suporte a joysticks, que podem ser conectados aos smartphones por meio de Bluetooth.

Sonic: The Hedgehog ficará de graça no iOS e Android (Foto: Reprodução) (Foto: )

Funções online também foram adicionadas aos lançamentos. Os games, agora, contam com um sistema de armazenamento de jogos salvos na nuvem e também placares online de líderes, nos quais os jogadores poderão comparar seus pontos com os de outros jogadores ao redor do mundo.

A SEGA promete lançar novos games a cada duas semanas, com Virtua Tennis sendo citado como um dos próximos. Além disso, a seleção deve ser expandida para além do Mega Drive, contemplando também o Dreamcast, Master System e outros consoles da empresa.

E, no melhor de tudo, todos os games serão gratuitos, com anúncios sendo exibidos durante a

... jogatina. Quem quiser se livrar das propagandas pode fazer um pagamento único de US$ 1,99 por título, cerca de R$ 5, para que elas não sejam mais mostradas na tela. De resto, todas as funções e conteúdo são iguais para jogadores pagantes ou que optarem por jogar de graça.

Clássicos da SEGA chegam de graça ao Android e iPhone (Foto: Divulgação/SEGA)

Games da SEGA já lançados para os celulares também devem fazer parte do programa. É o caso, por exemplo, do primeiro Sonic, já disponível de forma paga para Android e iOS, e que deve se tornar gratuito nesta quinta. A empresa ainda não falou no assunto, mas a oferta também deve ser expandida, no futuro, para os outros títulos do personagem ou Crazy Taxi, apenas para citar alguns exemplos.

Vale a pena comprar o novo Mega Drive, relançado recentemente no Brasil? Discuta com outros fãs em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.