Enquanto o Instagram retirou o Photo Map e só usa localização em fotos individuais, o Snapchat passou a permitir que os usuários descubram novos conteúdos baseado no local em que foram criados. A novidade chamada Snap Map e já está disponível para todos os celulares Android e iOS (iPhone) nesta quarta-feira (21).
O recurso é um mapa de calor no qual são registrados os locais em que os snaps estão sendo feitos e uma pessoa também pode mostrar sua localização para que amigos possam encontrá-la rapidamente. Como usar bitmojis no Snapchat
Mapa do Snapchat revela posições de amigos (Foto: Reprodução/YouTube)
Como acessar o mapa do Snapchat? O mapa pode ser acessado pinçando a tela da câmera do Snapchat. Um pequeno tutorial mostrando as principais funções do mapa será exibido na primeira vez. Os locais onde estão sendo postados novos snaps serão mostrados no mapa na forma de áreas coloridas — quanto mais vermelhas, mais intensa a atividade. Para postar conteúdo no mapa, o usuário precisa publicar o snap selecionando a opção “Nossa história”. As imagens e vídeos ficam disponíveis nele por 24 horas, mas é possível acessar publicações mais antigas através do sistema de busca.
Recurso identifica locais onde snaps são publicados (Foto: Reprodução/YouTube)
Áreas quentes e vermelho Se uma área possuir vários snaps publicados, uma seleção dos mais relevantes, escolhidos por inteligência artificial, será exibida quando a área for tocada. Em alguns casos, serão exibidos ícones para ajudar o usuário a diferenciar áreas onde algo importante está acontecendo de locais que são muito visitados naturalmente. O recurso de compartilhar localização, por sua vez, permite escolher se a informação será mostrada para todos os amigos, pessoas específicas ou desabilitado completamente — sendo esta última, chamado de “modo fantasma”, a opção padrão. Os dados não são atualizados em tempo real, apenas quando o app é aberto. Se ele ficar inativo por um tempo, a localização desaparece do mapa.
Mapa mostra eventos acontecendo em todo o mundo (Foto: Reprodução/YouTube)
Bitmojis no mapa A localização é exibida no mapa como um bitmoji e, tocando nele, é possível conversar com o usuário. Se várias pessoas estiverem próximas, os ícones se juntam para indicar...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.