Um golden retriever fez sucesso na Internet recentemente por aparecer em várias fotos do território de uma pequena ilha na Coréia do Sul. A fama veio porque o cachorro seguiu um homem que usava uma câmera de mapeamento por quase todos os lugares fotografados — resultando em um curioso photobomb canino. As imagens, ao contrário do que pensam, não são do Google Maps ou do Street View, mas sim de um serviço de mapas online local, o Daum, que todos podem acessar.

Ao mapear a área de um local, é preciso fazer diversas fotos e capturar o máximo possível de detalhes, para então juntá-las e criar um mapa "tridimensional". Na maioria das imagens, o cão conseguiu marcar seu território e apareceu nas fotos.

... ,10.5 Z" id="Shape" fill-rule="nonzero" mask="url(#mask-2)"> Cachorro seguiu o fotógrafo por vários pontos da ilha (Foto: Reprodução/Mashable)

App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

As fotos do mapa em 3D foram capturadas em julho de 2010 em Jukdo, uma ilha bem pequena — com apenas 734 m (0,456 milhas) de comprimento e 482 m (0,3 milhas) de largura — e pouco habitada da Coréia do Sul.

Se você quiser encontrar o cachorro e se divertir com suas poses ao longo da caminhada, basta acessar o link do serviço online Daum (map.daum.net) e explorar a ilha. Vale destacar que é preciso ter o plugin Adobe Flash Player ativado no navegador para ver as imagens do mapa. O cachorro não aparece nas imagens do Street View no Google Maps, apenas no rival sul-coreano Daum.

Golden Retriver pode ser encontrado em várias fotos do serviço sul-coreano (Foto: Reprodução/Daum)

Que passeios virtuais faltam no Street Veiw? Comente no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.