Um site que promete entregar unidades do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus de graça para internautas entrou na mira da Apple no Brasil. A companhia confirmou ao TechTudo com exclusividade que seu departamento jurídico “tomou as providências” contra a página, cujo endereço termina em .com. A empresa ainda ressaltou que não possui qualquer relação com a página.

A página "Meu iPhone Grátis" apresenta a marca da maçã e a mensagem “Parabéns! Para receber o seu iPhone grátis, por favor complete as instruções em baixo (sic)”. Diversos leitores entraram em contato, por meio do Fórum do TechTudo, para perguntar se a oferta é verdadeira.

Página pede que internauta encaminhe link para dez pessoas (Foto: Reprodução)

Para receber o suposto celular grátis, o internauta deveria encaminhar um link para para dez amigos. O procedimento é similar ao de golpes que viralizam no WhatsApp, com supostas ofertas de rede de fast food, cafeteria e loja de chocolate.

Os responsáveis pela página ainda usam um endereço iniciado em https, o que normalmente indica uma página segura. No entanto, o buscador Chrome (do Google) alerta que o suposto certificado de segurança não existe. “Você não deve fornecer nenhuma informação confidencial nesse site (por exemplo, senhas ou cartões de crédito), porque elas podem ser roubadas por invasores”, informa uma mensagem no navegador.

... >

Navegador Chrome alerta para ausência de certificado de segurança (Foto: Reprodução)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O TechTudo apurou que o endereço foi registrado a partir de Lisboa, em Portugal. O registro público sobre ele, na internet, também informa o endereço de email do responsável pela página. Entramos em contato, mas ninguém retornou até a conclusão deste texto.

iPhone comprado na Amazon vem bloqueado? Usuários comentam no Fórum



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.