Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Spotify anunciou o Group Playlists for Messenger, um recurso que permite criar playlists colaborativas do streaming de músicas dentro de chats do Facebook Messenger. O recurso está disponível para celulares com Android e iOS (iPhone). No computador, o usuário recebe o convite para contribuir com músicas, mas só é possível adicioná-las usando um smartphone. A função é ideal para reunir suas canções favoritas e também as de seus amigos na mesma lista, seja para uma festa ou viagem.

Do outro lado da conversa, a pessoa pode tocar no ícone da playlist no chat para adicionar e ouvir as músicas escolhidas. Para que funcione, é necessário ter as vesões atualizadas dos dois aplicativos. Veja como criar as playlists colaborativas.

Dica mostra como criar playlists colaborativa do Spotify usando o Facebook Messenger (Foto: Divulgação/Spotify)

App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Em um chat do Messenger, toque sobre o ícone "+" e escolha Spotify;

Ação para abrir o Spotify dentro do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para abrir o Spotify dentro do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para abrir o Spotify dentro do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em "Group Playlists", toque no botão "Create group playlist". Em seguida, digite o nome da lista de reprodução e toque em "OK";

Ação para criar uma playlist do Spotify dentro do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para criar uma playlist do Spotify dentro do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para criar uma playlist do Spotify dentro do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em "Enviar para (nome do amigo)" para que seu contato receba a playlist no chat. Em seguida, volte para a configuração da lista tocando em "Add Song";

Ação que permite enviar a playlist colaborativa para um amigo do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação que permite enviar a playlist colaborativa para um amigo do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação que permite enviar a playlist colaborativa para um amigo do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque em "Search for song to add" e digite o nome de uma música ou artista. Para adicionar a faixa, clique sobre um dos resultados apresentados em "Songs";

Ação que mostra como adicionar músicas em uma playlist colaborativa do Spotify criada através do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação que mostra como adicionar músicas em uma playlist colaborativa do Spotify criada através do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação que mostra como adicionar músicas em uma playlist colaborativa do Spotify criada através do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para adicionar a música, toque em "OK". Repita esse procedimento para adicionar mais faixas. De volta ao chat, toque sobre a capa da playlist;

Opção para adicionar músicas e visualizar a playlist colaborativa do Spotify que foi criada através do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para adicionar músicas e visualizar a playlist colaborativa do Spotify que foi criada através do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para adicionar músicas e visualizar a playlist colaborativa do Spotify que foi criada através do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Feito isso, use o botão "Tocar no Spotify" para ouvir a playlist ou o botão de compartilhamento (seta azul para cima) para compartilhar a lista com outros amigos do Messenger.

Opções para compartilhar e reproduzir a playlist colaborativa do Spotify criada através do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opções para compartilhar e reproduzir a playlist colaborativa do Spotify criada através do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções para compartilhar e reproduzir a playlist colaborativa do Spotify criada através do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Spotify, Rdio ou Deezer: qual é o melhor streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.