O War Thunder e o Tom Clancy's HAWX são apenas dois exemplos entre os melhores jogos de avião de guerra. Games de guerra têm versões variadas para consoles, celulares e PC, porém poucos focam em uma parte importante desse tipo de combate. Enquanto tanques e infantaria são bem representados nos jogos, aviões muitas vezes são limitados a simples inimigos a serem abatidos. Pensando nisso, o TechTudo reuniu os melhores títulos para você pilotar máquinas incríveis pelos céus de guerras de várias épocas.

Birds of Steel

O Birds of Steel foi lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 e coloca o jogador no controle de mais de 100 aeronaves em plena Segunda Guerra Mundial. É possível mudar a jogabilidade entre simulação e arcade. O game trazia centenas de missões geradas aleatoriamente, além de 20 delas ligadas a acontecimentos históricos do combate.

Birds of Steel traz mais de uma centena de aviões para pilotar (Foto: Divulgação/Gaijin Entertainment)

O Birds of Steel foi desenvolvido pela Gaijin Entertainment que, após o seu lançamento, utilizou o game como base para a criação de outro simulador de combate de aviões.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

War Thunder

Lançado para PC e PS4, War Thunder é um MMO de combate veicular também criado pela Gaijin Entertainment, após a empresa ter lançado Birds of Steel. Com a opção de jogá-lo por meio de cross-play entre plataformas, você controla aviões em combates contra outros jogadores, que podem controlar aviões e até tanques e navios.

...

War Thunder é gratuito e tem cross-play entre console e PC (Foto: Divulgação/Gaijin Entertainment)

O War Thunder é gratuito e conta com missões e cenários que vão da guerra civil espanhola até os últimos dias da Guerra Fria.

H.A.W.X.

Criado com uma história do escritor Tom Clancy, conhecido por romances políticos e pela criação da série Rainbow Six, H.A.W.X. se passa em um futuro próximo em que empresas militares privadas substituíram exércitos dos países. No papel de um ex-piloto de uma dessas empresas, você é chamado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos para tentar impedir um ataque terrorista em solo americano.

Tom Clancy, o criador de Rainbow Six, também bolou a história de H.A.W.X. (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Para isso, o jogador deve controlar caças em meio a prédios e campos abertos, além de tentar abater inimigos como em outros simuladores. O H.A.W.X foi lançado para PC, Xbox 360 e PS3.

Ace Combat 5: The Unsung War

O Ace Combat 5: The Unsung War é considerado um dos melhores games da franquia. Lançado para o PlayStation 2, ele trazia uma trama com um piloto tentando impedir o avanço de inimigos no seu país, assim como descobrir segredos por trás do conflito.

Ace Combat é considerado por muitos como o melhor jogo da série (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

O Ace Combat 5 tinha como atrativo o controle, um Hori Flightstick 2 – periférico vendido junto com o jogo e que era composto de um manche e controles específicos para pilotar aviões no game. Além dele, o Hori Flightstick 2 ainda funciona com Ace Combat 4 e Ace Combat Zero: The Belkan War.

IL-2 Sturmovik

Considerado por muitos como o melhor simulador de aviões de guerra, IL-2 Sturmovik é um game de PC que coloca o jogador em meio a combates na Segunda Guerra Mundial. O que chama atenção no título é a sua fidelidade gráfica, que conta com dezenas de aeronaves com o visual idêntico ao real, além de mods que podem trazer mais física e danos para o jogo.

IL-2 Sturmovik traz alta fidelidade ao retratar aviões reais nos combates (Foto: Divulgação/1C Game Studio)

O IL-2 Sturmovik conta com um modo multiplayer que suporta até 100 jogadores em partidas – o que pode se tornar uma experiência caótica, porém divertida para muitos jogadores.

After Burner

Lançado pela Sega, o After Burner foi lançado para o Master System e NES, mas é a sua versão de arcade que merece ser mencionada. Na época do seu lançamento, em 1987, o jogo foi reconhecido pela sua qualidade gráfica e jogabilidade frenética.

Máquina de arcade de After Burner (Foto: Reprodução/Arcade Museum)

O arcade trazia diferentes alto-falantes, colocados em locais estratégicos, e o próprio cockpit, criado na máquina, que se movimentava conforme o jogador pilotava. O game ainda é encontrado em alguns fliperamas pelo mundo e continua chamando a atenção de muitos jogadores.

Battlefield 1

Apesar de toda a franquia Battlefield dar a chance de você pilotar alguma aeronave, foi na versão mais recente, Battlefield 1, que a arte de pilotar um avião ganhou mais destaque, principalmente no modo single player.

Battlefield 1 mostra combates aéreos na Primeira Guerra Mundial (Foto: Divulgação/EA)

Além do já esperado modo multiplayer, em que você tem acesso a aeronaves da Primeira Guerra Mundial, o modo singleplayer é dividido nos diferentes veículos e estilos de combate que você encontra no jogo. O título é muito bem feito, com uma jogabilidade de qualidade e gráficos realistas que agradam em cheio aos fãs dos jogos de guerra.

Qual é o melhor simulador de voo para PC? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.