Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Suas conversas no Facebook Messenger podem ficar ainda mais divertidas com o envio de áudios externos para amigos e grupos pelo celular. Para fazer isso, a rede social oferece o aplicativo Sound Clips for Messenger nos celulares Android e iPhone (iOS). Com interface em português, a ferramenta gratuita oferece um acervo com dezenas de áudios curtos, que podem ser compartilhados com apenas um toque. Assim, o usuário não precisa perder tempo procurando em sites ou apps de terceiros.

O usuário encontra todos esses sons divididos por temas, como "Feliz", "Rindo Alto", "Animais", "Tempo" e até "Frases" engraçadas. Seu contato vai receber o arquivo pronto para dar play no mensageiro. Para saber como usar, confira o passo a passo neste tutorial.

Descubra como enviar áudios divertidos no Facebook Messenger pelo celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Descubra como enviar áudios divertidos no Facebook Messenger pelo celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Descubra como enviar áudios divertidos no Facebook Messenger pelo celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Sound Clips for Messenger no seu celular. Logo na tela inicial estão todos os temas de áudios disponíveis no app. São eles: "Feliz", "Rindo Alto", "Triste", "Bravo", "Frases", "Animais", "Tempo" e "Música". Ao escolher uma das categorias, todos os sons relacionados serão listados na tela para você selecionar o que achar mais engraçado.

Encontre o tema e o áudio que deseja enviar no Facebook Messenger pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre o tema e o áudio que deseja enviar no Facebook Messenger pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Encontre o tema e o áudio que deseja enviar no Facebook Messenger pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Os títulos dos áudios aparecem em português. Para ouvir, basta tocar em cada um dos itens. Um botão rápido de "Enviar" para compartilhamento no Messenger será exibido na base da tela. Agora, basta encontrar o seu contato no mensageiro, escrever uma legenda divertida para acompanhar o áudio no recado e confirmar em "Enviar".

Envie o som divertido para seu amigo ou grupo no Messenger (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Envie o som divertido para seu amigo ou grupo no Messenger (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Envie o som divertido para seu amigo ou grupo no Messenger (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. A pessoa vai receber o som com botão de "play" para executar diretamente no Facebook Messenger. O interessante é que o áudio não é nomeado na mensagem, sendo uma surpresa bem divertida. Se quiser enviar mais sons para o mesmo contato ou grupo, uma dica é tocar no botão de "Sound clipe", na base do áudio (também pode ser usado para responder um som). Você será redirecionado para a tela do app para escolher um novo item.

O seu amigo e você podem ouvir o som, enviar novos e responder pelo Messenger (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O seu amigo e você podem ouvir o som, enviar novos e responder pelo Messenger (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O seu amigo e você podem ouvir o som, enviar novos e responder pelo Messenger (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Escolha um segundo áudio e toque no botão de "Enviar". É prático porque você não precisará procurar pelo contato ou grupo novamente: o mensageiro já vai abrir na mesma conversa. Confirme em "Enviar".

Envie um novo áudio divertido para seu amigo ou grupo do Facebook Messenger pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Envie um novo áudio divertido para seu amigo ou grupo do Facebook Messenger pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Envie um novo áudio divertido para seu amigo ou grupo do Facebook Messenger pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como ficar invisível no chat do Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.