O Minecraft é um game conhecido por permitir construções com blocos, porém destruir algumas partes do jogo com dinamite também pode ser bem divertido. Confira, no tutorial a seguir, como fabricar os blocos de dinamite TNT em Minecraft, além de maneiras diferentes para ativá-los em segurança para não ser atingido pelas explosões. O passo a passo funciona no PS4, Xbox One, PC e outras plataformas.

Caso ainda não saiba como fazer pólvora e areia virarem TNT, basta acessar uma mesa de trabalho. A receita do bloco fica logo acima do Sílex e Aço na aba Ferramentas e Armas. Você precisa de cinco punhados de pólvora, obtidos ao matar Creepers, e quatro blocos de areia, que pode ser comum ou vermelha. A comum é encontrada em desertos e próxima à água, enquanto a areia vermelha está localizada em biomas específicos.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Método simples

Passo 1. A forma mais simples de explodir dinamite é ao utilizar "Sílex e Aço", um item obtido ao combinar Sílex e uma Barra de Ferro em uma Mesa de Trabalho na aba Ferramentas e Armas.

Passo 2. Crie um bloco de dinamite TNT ao acessar uma Mesa de Trabalho na aba Ferramentas e Armas com cinco punhados de pólvora e quatro blocos de areia.

Passo 3. Aproxime-se do bloco de TNT com o Sílex e Aço em mãos e pressione o gatilho esquerdo para ativar o bloco de TNT.

Método complexo

Passo 1. Blocos de TNT reagem também a vários tipos de sinais para detonações mais complexas. Coloque um bloco de TNT no local desejado e depois posicione algum mecanismo capaz de enviar um sinal, como uma alavanca, botão ou placa de pressão.

Passo 2. Opcionalmente, é possível util

... izar um rastro de Redstone entre o bloco e o mecanismo para ativá-lo à distância.

Passo 3. Ative o mecanismo para enviar o sinal ao bloco de dinamite e ativar a TNT.

Qual seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.