Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Microsoft liberou uma nova atualização do Windows 10 que promove uma série de avanços e novas funcionalidades relacionadas ao Edge, emojis e monitoramento de performance de placa de vídeo em tempo real. O novo pacote de atualizações faz parte das compilações de prévias do novo Creators Update e está disponível para participantes do programa Insider Preview. Para garantir que a sua versão está atualizada, e tem acesso às novidades, você deve estar rodando o Windows 10 com a build 16226.

Agora é possível editar URL favoritas no Microsoft Edge (Foto: Divulgação/Microsoft)Agora é possível editar URL favoritas no Microsoft Edge (Foto: Divulgação/Microsoft)

Agora é possível editar URL favoritas no Microsoft Edge (Foto: Divulgação/Microsoft)

Emoji 5.0

As novidades para quem gosta de emojis se concentram na atualização para o pacote emoji 5.0 da Unicode, contando com a coleção de figurinhas mais atualizada. O acesso aos emojis continua possível por meio do teclado virtual ou de um atalho lançado recentemente. Outras modificações da build dizem respeito a maior controle de canetas stylus para escrever e apagar e expansão do Fluent Design em aplicativos nativos do próprio Windows, como a Calculadora.

Novos emojis chegam ao Windows 10 com emoji 5.0 (Foto: Divulgação/Microsoft)Novos emojis chegam ao Windows 10 com emoji 5.0 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Novos emojis chegam ao Windows 10 com emoji 5.0 (Foto: Divulgação/Microsoft)

ePubs

O leitor de ebooks no formato epub do Microsoft Edge ganha reforço com uma maior integração com a Cortana: será possível selecionar palavras e trechos de livros e pedir para a assistente pesquisar o conteúdo na web. Outra novidade relacionada à leitura de livros é a possibilidade de se escrever anotações. Além disso, passa a ser possível importar cookies e configurações do Google Chrome.

Microsoft Edge faz marcações e anotação em arquivos ePub (Foto: Divulgação/Microsoft )Microsoft Edge faz marcações e anotação em arquivos ePub (Foto: Divulgação/Microsoft )

Microsoft Edge faz marcações e anotação em arquivos ePub (Foto: Divulgação/Microsoft )

Monitoramento de GPU

Usuários poderão acompanhar o funcionamento da placa de vídeo no Gerenciador de Tarefas (Foto: Divulgação/Microsoft)Usuários poderão acompanhar o funcionamento da placa de vídeo no Gerenciador de Tarefas (Foto: Divulgação/Microsoft)

Usuários poderão acompanhar o funcionamento da placa de vídeo no Gerenciador de Tarefas (Foto: Divulgação/Microsoft)

Outra novidade interessante é a possibilidade de acompanhar a performance da placa de vídeo em tempo real. O recurso estará disponível entre as abas de Desempenho, dentro do Gerenciador de Tarefas, onde os usuários já podiam visualizar dados de performance de processadores e unidades de disco.

Via Windows, ZDNet

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.