O Google Maps é um aplicativo de mapas muito popular, mas muitos dos seus recursos são desconhecidos pelos usuários. O serviço permite fazer reservas em hotéis, encontrar pontos turísticos, lembrar ao usuário de viagens futuras e muitas outras funções que tornam seu uso mais interessante do que apenas traçar rotas.
Essa capacidade pode ser aproveitada tanto em celulares Android quanto no iPhone (iOS). A seguir, listamos dez funcionalidades pouco conhecidas do app do Google que podem facilitar o dia a dia. Confira as dicas e domine o Maps no smartphone.
Veja dicas para dominar o Google Maps no seu Android e no iPhone (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Google Maps com informação errada? Saiba como corrigir
1. Melhore a precisão do Google Maps
Google Maps permite calibrar a bússola para melhorar precisão da localização (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Calibrar a bússola do Google Maps aumenta bastante a precisão do aplicativo ao identificar a localização do usuário. Esso procedimento pode ser feito tanto no Android quanto no iPhone: basta tocar no ponto azul, escolher a opção para calibrar a bússola e fazer um "8" umas três ou quatro vezes seguidas. No Android, você ainda pode ativar o modo de alta precisão indo no menu "Configurar" > "Localização" > "Modo" > "Alta precisão". Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
2. Use o Street View para ver fotos do local
Google Maps para Android mostra rotas com fotos do Street View (Foto: Reprodução/Raquel...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.