O Moto Z2 Play é um da Motorola com especificações avançadas e que chegou ao mercado brasileiro no início de junho. O modelo concorre no mesmo segmento de smartphones como o já consolidado Galaxy A7 2016, disponível por aqui desde janeiro de 2016. Enquanto o Z2 Play se destaca pela câmera e espaço de armazenamento, o Samsung aposta em um design mais fino e elegante para agradar os usuários.
Apesar de oferecerem especificações parecidas, há alguns pontos que podem fazer a diferença na hora da compra, como a duração da bateria e o preço. Ainda não sabe qual é o melhor celular para o seu dia a dia? Para ajudar você nessa decisão, veja nosso comparativo de ficha técnica.
Moto Z2 Play: primeiras impressões Celular Motorola: o que mudou do Moto Z Play para o Moto Z2 Play de 2017
Tela Ambos os celulares têm tela de 5,5 polegadas com tecnologia Super AMOLED e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), o que resulta em uma densidade de 401 ppi. A diferença entre os modelos está no revestimento de proteção. Enquanto o Galaxy A7 2016 conta com o Gorilla Glass 4 na frente e atrás, o Moto Z2 Play traz apenas o Gorilla Glass 3 na cobertura do display.
Moto Z2 Play tem tela Full HD de 5,5 polegadas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Câmeras Há uma diferença muito pequena entre as especificações das câmeras dos dois smarphones. Enquanto o Moto Z2 Play tem uma câmera principal com 12 megapixels e flash duplo, o seu concorrente traz um sensor de 13 MP com flash LED simples. Ao menos em relação ao Motorola, é possível dizer que a câmera é apenas regular. No primeiro contato do TechTudo com o produto, ela demorou para fazer o foco automático e às vezes criou registros borrados. Ela também comete o maior pecado quando falamos de fotos: faltam detalhes da cena. Quanto à câmera frontal, ambas apresentam 5 MP de resolução. Não há como comprovar quem consegue tirar a melhor foto sem fazer diversos testes, mas a tendência é que o celular da Motorola tenha uma melhor performance em ambientes escuros, devido à abertura de lente f/1.7, contra f/1.9 do rival – quanto menor o número, mais luz é registrada na foto. As câmeras principais dos dois telefones têm tecnologia HDR e detecção facial, porém, o Galaxy A7 2016 também traz estabilização ótica, além da digital, e isso pode representar uma redução significativa no número de fotos que saem tremidas. O Moto Z2 Play, por sua vez, conta apenas com o es...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.