O Firefox Focus é um navegador para celulares Android que promete ser o maior aliado de quem se preocupa com a privacidade na web. Funcionando em modo constante de navegação privativa (ou anônima), o novo browser da Mozilla permite apagar o histórico de navegação com um toque para mantê-lo protegido contra curiosos.
Além disso, o aplicativo traz um bloqueador nativo de publicidade e de rastreadores, como aqueles usados pelo Facebook e Google, o que não só acelera o carregamento como também impede que empresas coletem seus dados. Confira neste tutorial como usar o Firefox Focus. Privacidade no Android: como apagar seus rastros nos principais navegadores
Aprenda a usar Firefox Focus, navegador privativo para Android (Foto: Aline Batista/TechTudo)
Como usar o Firefox Focus Ao abrir o Firefox Focus, o usuário notará que o navegador possui apenas a barra de endereço e pesquisa na tela inicial. Além disso, não há a possibilidade de abrir novas abas ou de salvar e sincronizar favoritos, já que o objetivo do programa é oferecer uma experiência focada em privacidade. Como navegar: seguindo o padrão clássico de navegadores, tudo que o usuário precisa fazer é digitar o endereço na barra do centro ou do topo da tela. Para retornar uma página, é preciso usar a tecla de voltar do seu celular. Já para recarregar a página ou avançar, é preciso tocar nas reticências para abrir o menu do app.
Firefox Focus tem navegação direta e sem abas ou excesso de botões (Foto: Reprodução/Elson de Souza) Como apagar o histórico de navegação: para excluir todos os sites que você navegou, basta tocar no botão de lixeira, que flutua no canto inferior direito. Ao fazer isso, o Firefox Focus voltará para a tela inicial e apagará também outras informações como senhas, logins e cookies.
Firefox Focus apaga histórico de navegação no Android com um toque (Foto: Reprodução/Elson de Souza) Como mudar o serviço de buscas: se preferir, o usuário pode trocar o Google por outros buscadores como o DuckDuckGo, que é bastante focado em privacidade. Para isso, abra o menu do navegador, selecione configurações e em seguida toque em “Pesquisar”. Feito isso, escolha entre as opções disponíveis.
Usuário pode escolher o DuckDuckGo ou outros buscadores no Firefox Focus (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Como mudar para um navegador “completo”: caso seja do seu interesse guardar o histórico de uma página ou navegar com todos os recursos, é possível transferir os seus sites. Para iss...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.