A tradicional fabricante de câmeras fotográficas Kodak acaba de entrar no mundo dos tablets. A estreia foi feita com o Tablet 7 e o Tablet 10, que rodam Android 7 e foram fabricados em parceria com a francesa Archos. Os modelos carregam no nome o tamanho do display, e têm preço que vai de 79,99 euros (cerca de R$ 298 pela cotação atual, sem impostos) a 119,99 euros (cerca de R$ 447). A previsão é de que os dispositivos cheguem ao mercado europeu ainda em junho.

Embora tenha ficado famosa por suas câmeras e filmes fotográficos, a Kodak não investiu em componentes avançados para sua nova linha de produtos. A companhia adotou o preço baixo como principal apelo, diferentemente do que fez com o smartphone Ektra, que vinha com câmera principal de 21 MP e frontal de 13 MP.

Kodak lança tablets com Android 7.0 Nougat (Foto: Divulgação/Kodak)

As especificações de câmera são as mesmas nos dois modelos: sensores de 8 megapixels na traseira e 2 MP na frente, podendo gravar em HD (720p). Em vez de um hardware poderoso, a Kodak incluiu uma série de apps de edição de imagem, tais como o Google Snapseed e aplicativos da CyberLink.

O conjunto interno também é praticamente idêntico: processador quad-core de 1,3 GHz (Mediatek MTK8321), memória RAM de 1 GB e GPU Mali 400MP. O modelo de 7 polegadas tem tela com resolução de 1024 x 600 pixels e traz 16 GB de armazenamento. Já o de 10,1 polegadas traz display de 1280 x 800 pixels e 32 GB de memória interna. Os dois têm entrada para microSD, suportando cartões de até 64 GB.

... ia--normal content-photo">

Tablets da Kodak vêm em versões de 7 e 10 polegadas, com traseira em preto ou amarelo (Foto: Divulgação/Kodak)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O tablet menor tem 2.500 mAh e autonomia de 3,5 horas, ao passo que o Kodak Tablet 10 tem capacidade de 6.000 mAh, durando até 5,5 horas. As duas versões contam com opções de traseira nas cores preta ou o tradicional amarelo da fabricante.

A Kodak ficou um tempo afastada da produção de câmeras, mas voltou para o segmento com sua Super 8. No Brasil, a fabricante atua apenas na revelação e impressão de fotos.

Tablet com Android 7 e 1 GB de RAM ou Android 5 e 4 GB de RAM? Usuários opinam no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.