O Facebook Messenger conta com uma extensão ideal para pessoas que gostam de personalizar suas conversas. Com o ScribbleChat, os usuários podem escrever e enviar para amigos mensagens personalizadas de aniversário, convites para festas, frases de efeito e poemas. A ferramenta permite escolher uma imagem padrão e aplica sobre ela textos com fontes especiais.

Para saber como usar o ScribbleChat no Messenger do Facebook no iPhone (iOS) e no Android, siga o passo a passo do tutorial abaixo.

ScribbleChat é uma extensão para Messenger que permite criar e enviar mensagens personalizadas para amigos (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Quando estiver dentro de um chat, toque no ícone "+" no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque no ícone da extensão ScribbleChat.

... 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">

Caminho para abrir a extensão ScribbleChat no Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 2. Toque sobre um dos padrões de efeitos oferecidos pela ScribbleChat. Em seguida, digite sua mensagem e toque em "Next".

Ação para criar uma frase na extensão ScribbleChat do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Nesse momento, escolha uma das fontes disponíveis na área de personalização e toque em "Scribble it". Na janela seguinte, toque no botão "Send".

Ação para definir uma foto e enviar uma mensagem com a extensão ScribbleChat para Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para que a mensagem seja enviada, confirme a ação tocando em "Enviar para (nome do contato".

Ação para enviar uma mensagem personalizada no Messenger com o ScribbleChat (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite para usar o recurso sempre que quiser surpreender seus amigos do Messenger com uma mensagem que chame atenção.

Como ficar offline no Facebook Messenger? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.