Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O aplicativo do Snapchat ganhou nova forma de encontrar amigos e visualizar snaps: no mapa. O recurso, chamado Snap Map, pode ser usado para saber a localização dos seus amigos e descobrir eventos nas proximidades. Você também pode encontrar snaps públicos de desconhecidos nas proximidades ou no mundo todo. Veja como acessar e usar o Snap Map. Os passos foram feitos no iPhone (iOS), mas as dicas também valem para celulares com Android.

Aprenda a usar o novo Snap Map (Foto: Reprodução/YouTube)Aprenda a usar o novo Snap Map (Foto: Reprodução/YouTube)

Aprenda a usar o novo Snap Map (Foto: Reprodução/YouTube)

Aplicativo do TechTudo: receba notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Para acessar o mapa do Snapchat, basta abrir o aplicativo e dar zoom out (movimento de pinça usando dois dedos) na tela da câmera. O seu bitmoji será exibido no centro do mapa, indicando a sua localização;

Acessando o Snap Map (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando o Snap Map (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acessando o Snap Map (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, para localizar seus amigos no mapa, basta dar zoom out. Toque sobre um amigo para ver há quanto tempo ele estava online e, caso queira, abrir o chat. Para abri-lo, toque sobre o nome no amigo na parte inferior da tela;

Visualizando localização de um amigo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Visualizando localização de um amigo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Visualizando localização de um amigo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você também pode localizar eventos no mapa. Toque sobre o nome de um evento para ver os snaps relacionados a ele. Aproxime de uma área do mapa e toque sobre os pontos coloridos para ver os snaps públicos de desconhecidos nas proximidades;

Encontrando eventos e snaps em regiões específicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Encontrando eventos e snaps em regiões específicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Encontrando eventos e snaps em regiões específicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira ficar invisível para alguns ou todos os seus amigos, toque sobre o ícone de configurações, no canto superior direito da tela. Você pode permitir que todos os seus amigos vejam a sua localização (padrão) ou apenas os amigos selecionados;

Alterando a privacidade da sua localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando a privacidade da sua localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Alterando a privacidade da sua localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Se você quer privacidade total e não gostaria de revelar a sua localização a ninguém, ative o "Modo Fantasma". Dessa forma, o seu bitmoji ficará com uma máscara com o fantasma do Snapchat, indicando que a sua localização está oculta para todo mundo;

Ative o modo fantasma para esconder a sua localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ative o modo fantasma para esconder a sua localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ative o modo fantasma para esconder a sua localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Para que os seus snaps apareçam no mapa, seja em eventos ou pontos localizados, basta marcar a opção "Nossa História" sempre que for enviar qualquer snap. Se for a primeira vez que você faz isso, toque em "OK" para permitir a ação.

Enviando um snap para aparecer no mapa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Enviando um snap para aparecer no mapa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Enviando um snap para aparecer no mapa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite o novo mapa do Snapchat saber a localização dos seus amigos e encontrar snaps em qualquer lugar do mundo.

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.