O Facebook está liberando os guias de cidades para usuários brasileiros, agora na versão estável do aplicativo. O recurso, que começou a aparecer em março nos Estados Unidos e Reino Unido, mostra atrações turísticas em várias cidades ao redor do mundo. A ferramenta conta com sugestões de restaurantes, bares, parques e outras categorias de lugares, permitindo ao usuário saber ainda locais visitados por amigos e os frequentados por moradores.
Desta forma, o Guia de Cidades se torna uma alternativa às funcionalidades do Google Maps. O tutorial abaixo foi realizado em um celular Android, mas a função também deve ser liberada para iPhone (iOS). Veja se a funcionalidade já está disponível no seu dispositivo e aprenda a explorar atrações de cidades famosas dentro do Facebook.
Veja como usar o Guias de cidades, novo recurso do Facebook (Foto: Aline Batista/TechTudo) Vai viajar? Truques no Facebook encontram melhores roteiros por perto no Android Passo 1. Toque no menu principal do Facebook, vá até a seção "Aplicativos" e clique em "Ver tudo".
Expansão da seção "Aplicativos" do app do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire) App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular Passo 2. Procure pela função "Guias de cidades" e entre nela. Note que não há um campo de busca; o usuário pode pesquisar apenas as cidades com o recurso disponível. Os lugares estão divididos por continente e há ainda uma seção "Mais populares" no topo da tela.
Tela inicial do recurso do Facebook "Guias de cidades" (Fot...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.