O Musical.ly é um aplicativo para fazer dublagens, como o famoso Dubsmash, mas seu diferencial está no foco total em músicas. O app é grátis para baixar no Android ou iPhone (iOS), tem versão leve e permite reproduzir canções de artistas famosos para criar seu próprio videoclipe pelo celular.

É possível fazer uma série de montagens, aplicar filtros, efeitos e fazer vários truques para deixar a produção perfeita. Veja, no tutorial abaixo, todas as dicas de como dublar no programa e publicar vídeos para seus seguidores.

Musical.ly é um app para gravar vídeos dublando suas músicas preferidas (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Como criar uma conta

Passo 1. No primeiro acesso ao app, toque em registrar e use uma das formas disponíveis para criar uma nova conta. A mais rápida é usando o número de celular.

... 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">

Crie uma conta com telefone, e-mail ou Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Caso tenha escolhido essa forma, insira seu número e resgate um código via SMS. Digite no campo em destaque para ativar a conta.

Use um código para fazer login (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Depois, você deverá escolher um nome de usuário e uma senha para completar o cadastro. Nas telas seguintes, pule as etapas de encontrar amigos para ir direto à função principal do app.

Escolha um nome de usuário e senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Como criar um vídeo

Passo 1. Toque no sinal de mais central e toque na opção “Escolher música”.

Comece uma dublagem escolhendo a música (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione uma das músicas entre as várias categorias da biblioteca do Musical.ly. Outra opção é acessar a seção “Minhas músicas” para usar um arquivo salvo na memória do telefone.

Selecione músicas do Musical.ly ou do smartphone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Você pode usar a câmera frontal para gravar a sua expressão ou a traseira para criar um vídeo criativo. Troque de câmeras no botão indicado na imagem abaixo e selecione uma das velocidades de captura antes de começar a gravar.

Escolha velocidade e câmera (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Toque e mantenha pressionado o botão de gravação para capturar o vídeo conforme a música. Você pode soltar o botão para pausar e segurar de novo para voltar a gravar quantas vezes quiser. A cada gravação é possível escolher uma velocidade nova. Acompanhe o progresso na barra superior.

O recurso de pausa é similar ao do antigo Vine. Use-o para criar imagens diferentes em diversos trechos da música e deixar o clipe mais divertido.

Pressione e solte para gravar e pausar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Use a ferramenta de tesoura para cortar trechos indesejados da música.

Corte partes da sua dublagem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Já o temporizador (timer) permite começar a gravar com mãos livres.

Grave sem usar as mãos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Ao terminar, toque no sinal verde no canto da tela e selecione filtros para mudar a aparência do seu Musical.ly.

Aplique filtros sobre seu vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O vídeo final pode ser postado na rede própria do Musical.ly e também em redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp como um vídeo nativo.

Qual o melhor programa para recortar vídeos? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.