A Microsoft liberou a vers?o pr?via do Windows 10 para smartphones nesta quinta-feira (12). A atualiza??o traz algumas das novidades reservadas para o sistema operacional nos pr?ximos meses, mas ? recomendado apenas para testes. A grande surpresa, no entanto, ? que nenhum top de linha da empresa pode receber o update atualmente.

Microsoft anuncia chegada do Lumia 435 ao Brasil a pre?o baixo

Windows 10 para smartphones traz tela inicial com plano de fundo (Foto: Reprodu??o/Microsoft)

Para baixar o Windows 10 Preview, ? preciso ter os Lumias 630, 635, 730 ou 830, todos j? dispon?veis no Brasil. Al?m disso, o usu?rio ter? que se cadastrar no programa Windows Insider, o mesmo da vers?o para computadores, e habilitar o seu smartphone para receber as builds do sistema.

Interface refinada

Entre as novidades presentes na vers?o liberada nesta quinta-feira est? a possibilidade de aplicar planos de fundos por tr?s das?live tiles?da tela inicial do sistema, um pedido antigo dos usu?rios. Al?m disso, a lista de aplicativos agora mostra aqueles rec?m-instalados no topo, prometendo maior organiza??o para os usu?rios.

Notifica??es melhoradas

A Microsoft apresentou mudan?as ainda na Central de A??es do Windows 10. A partir de agora, o usu?rio n?o ficar? limitado a quatro ou cinco atalhos no topo do espa?o, j? que h? a possibilidade de exibir ou ocultar mais ?cones. Para se ter uma ideia, o recurso vai funcionar de forma semelhante ?quela apresentada na vers?o pr?via para computadores.

Windows 10 agora oferece notifica??es interativas para aplicativos (Foto: Reprodu??o/Microsoft)

Outro pedido antigo atendido s?o as notifica??es interativas. Ao receber um SMS, por exemplo, o usu?rio poder? arrastar o dedo no banner do topo da tela e responder a mensagem na tela que estiver, poupando tempo. O recurso promete ainda estar dispon?vel para outras aplica??es, de forma semelhante ao que j? acontece no Android e iOS.

Digita??o por voz

A Microsoft incluiu ainda a possibilidade de ditar um texto ao escrever no smartphone. Para isso, tudo o que o usu?rio ter? que fazer ? pressionar um bot?o de microfone na parte superior do teclado. Ainda n?o h? confirma??o por parte da Microsoft se o recurso funciona para o Portugu?s do Brasil.

Microsoft Office

Word para Windows 10 ganhar? interface Ribbon tamb?m nos smartphones (Foto: Reprodu??o/Microsoft)

Quais s?o as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no F?rum do TechTudo

Os aplicativos do Word, PowerPoint e Excel apresentados pela Microsoft no ?ltimo dia 21 finalmente foram liberados para os smartphones. Al?m de renovados, o conjunto de aplicativos agora traz recursos mais completos, baseados no Office para computadores. Outro aplicativo que ganhou novidades foi o Outlook, que possui nova interface e a??es baseadas em gestos.

Universal Apps?

A Microsoft tamb?m colocou em pr?tica os Universais Apps, que prometem unificar a experi?ncia entre computadores e telefones. O Windows 10 agora traz um novo calend?rio, galeria de fotos mais organizada e integrada com PCs e com

... o OneDrive, aplicativo de mapas renovado.
Windows 10 ter? o mesmo aplicativo de fotos em celulares e computadores (Foto: Reprodu??o/Microsoft)

Outro aplicativo que ganhou uma renova??o foi o player Xbox Music. Bastante criticado no Windows Phone 8.1, o tocador ganhou uma renova??o que lembra bastante o Spotify. No v?deo apresentado pela Microsoft, ? poss?vel ver que a m?sica em reprodu??o ser? exibida em uma barra inferior, que poder? ser expandida para toda a tela.

Xbox Music tamb?m ser? compartilhado entre Windows 10 de computadores e smartphones (Foto: Reprodu??o/Microsoft)

Tops de linha ausentes

A chegada do Windows 10 para smartphones, no entanto, decepcionou boa parte dos usu?rios. Nenhum dos tops de linha lan?ados pela empresa poder? receber o update por problemas de incompatibilidade, mas que devem ser resolvidos nas pr?ximas semanas, segundo a empresa. Al?m disso, nenhum dos aparelhos mais antigos terminados em x20 est? apto para receber a atualiza??o no momento.

Windows 10 foi liberado nesta quinta, mas tops de linhas ficaram de fora (Foto: Reprodu??o/Microsoft)

Segundo a Microsoft, esta ? apenas uma vers?o de testes que deve ser instalada cautelosamente pelo usu?rio. O Windows 10 Preview pode possuir alguns erros e bugs que afetam o desempenho dos aparelhos, bem como atrapalhar o seu funcionamento.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.