O Yahoo Mail ganhou, na última terça-feira (27), uma nova atualização que promete deixar o serviço mais rápido, leve e intuitivo, além de ser compatível com opções de acessibilidade. Segundo a empresa, o Yahoo Pro, por enquanto, está disponível apenas para os usuários que acessam o serviço com o idioma em inglês.

Para além das mudanças visuais, o novo Yahoo Mail promete facilitar o carregamento de usuários com Internet mais lenta e introduzirá uma pesquisa mais assertiva (usando nome, palavra-chave e data). Agora, o software vai reconhecer diferentes tamanhos de tela e decidir qual é o melhor tipo de carregamento para cada uma delas.

... UeL0jFJzQAA7">

Yahoo Mail Pro é lançado; veja como ficou o visual da Caixa de Entrada (Foto: Reprodução/Yahoo)

App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

O que mudou?

No design, a principal alteração na interface do Yahoo Mail é a possibilidade de aplicar temas diferentes para customizar sua aparência. Elas estão divididas em dois modos ─ claro e escuro ─ que se adequam ao gosto do usuário. Além disso, os elementos principais, como mensagens e opções, ficaram mais espaçados, facilitando a leitura.

O serviço também ganhou abas especiais que mostram apenas as fotos e documentos anexados, separados por tipo, independentemente de eles tiverem sido enviados ou recebidos. Além disso, é possível usar um novo tipo de preview que mostra os anexos e a mensagem ao mesmo tempo na tela. Já quem envia muitas mensagens poderá usar o conjunto de emojis do Twitter, oferecido em open source.

No que diz respeito ao carregamento, o Yahoo Mail diminuiu o uso do JavaScript e CSS em 50% e, assim, aumentou a velocidade de inicialização, busca e leitura de mensagens. O consumo de memória também foi reduzido, o que pode ser notado em períodos prolongados de uso.

O novo layout, por outro lado, foi adaptado para ser compatível com recursos de acessibilidade voltados para usuários com deficiência. ser usado com softwares de leitura e possui opções para pessoas com pouca visão ou sensíveis a luz, e poder ser navegado usando apenas o teclado.

Qual a melhor ferramenta de e-mail? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.