O Moto Z2 Play e o Zenfone 3 Zoom são smartphones da Motorola e da Asus que chegaram ao mercado neste ano com a promessa de grande autonomia de bateria. No entanto, a segunda geração do Z Play sofreu uma polêmica redução na capacidade de carga, oferecendo 2.000 mAh a menos do que o Zenfone.
Por preços inferiores a R$ 2 mil em lojas online, os celulares trazem ainda recursos extras, como design modular e câmera dupla. Abaixo você confere uma comparação entre as especificações técnicas dos dois telefones. Veja qual dos smartphones atende às suas necessidades.
Moto Z2 Play: primeiras impressões diretamente da redação do TechTudo Vale a pena comprar o Moto Z2 Play? Veja prós e contras do smartphone
Tela As telas dos dois celulares são praticamente idênticas: 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), resultando em uma densidade de pixels de 401 ppi. O modelo da Motorola oferece display Super AMOLED, enquanto o da Asus traz um monitor AMOLED – tecnologias semelhantes que proporcionam cores intensas na exibição de vídeos. Apesar da semelhança, é possível observar um destaque para a tela do Zenfone 3 Zoom, que traz proteção Gorilla Glass 5 contra arranhões e marcas de uso. Já o Moto Z2 Play usa o vidro Gorilla Glass 3, uma versão mais antiga e menos potente do vidro da Corning.
Moto Z2 Play tem tela Full HD de 5,5'' (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Processador e Memória RAM O Moto Z2 Play traz um processador octa-core 2,2 GHz (Qualcomm Snapdragon 626), com núcleos Cortex-A53. A GPU é uma Adreno 506 e a quantidade de memória RAM é de 4 GB, o que é um ótimo para os usuários, visto que isso permite abrir um número maior de apps sem precisar recarregá-los. O Zenfone 3 Zoom, por sua vez, utiliza um processador um pouco inferior, cuja diferença de desempenho não deve ser notada tão facilmente. Trata-se de um octa-core de 2 GHz (Snapdragon 625), cujos núcleos também são Cortex-A53. A GPU também é uma Adreno 506 e o telefone é vendido em versões com 3 GB ou 4 GB de RAM.
Testamos o Zenfone 3 Zoom na CES 2017
Câmeras A câmera traseira do Moto Z2 Play tem 12 MP de resolução e dois tipos de foco automático. O foco a laser faz uma rápida detecção do ambiente, permitindo à câmera focar o objeto principal mais rapidamente. Já a tecnologia Dual Autofocus Pixel, deixa o foco mais preciso ao alocar mais pixels no objeto principal da cena. Ela ainda traz um Flash LED duplo e uma mente co...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.