Assim como o Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat e outras redes sociais, o Musical.ly permite fazer transmissões ao vivo pelo celular – a popular 'live'. Entretanto, ao contrário desses aplicativos, a função não está integrada ao app, que faz sucesso entre os jovens brasileiros e já angariou mais de 7,5 milhões de adeptos no país. O usuário precisa instalar um outro aplicativo grátis, chamado Live.ly, para realizar as transmissões.

Veja, no tutorial a seguir, como usar o programa para fazer transmissões ao vivo no Musical.ly. O passo a passo foi feito em um iPhone (iOS), mas o procedimento é o mesmo em aparelhos com o sistema Android, do Google.

Aprenda a fazer transmissões ao vivo no Musical.ly com o Live.ly (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Baixe o Live.ly e instale-o em seu celular.

Passo 2. Abra o Live.ly, toque em "Continuar" e forneça a sua data de nascimento.

... 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">

Abra o app e informe o seu aniversário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, toque em "Entrar" e faça login com a mesma conta que você usa no Musical.ly.

Faça login com a sua conta do Musical.ly (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 4. Agora, o app pedirá permissão para acessar a câmera e microfone do seu celular. É importante tocar em "OK" para permitir que o Live.ly funcione corretamente.

Permita que o app acesse a câmera e microfone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Para fazer uma transmissão ao vivo, toque em "+", na parte inferior da tela, e em "transmitir ao vivo".

Iniciando uma transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Digite um título para a sua transmissão e, logo abaixo, toque em "adicionar tópico". Escolha um título para a sua transmissão.

Entre com um título e tópico (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Você pode divulgar a sua transmissão no Twitter e Messenger tocando sobre o ícone da rede social. Os seus fãs no Musical.ly serão notificados automaticamente. Após realizar as configurações, basta tocar em "entrar ao vivo" para iniciar a transmissão.

Iniciando a transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Durante a transmissão ao vivo, você pode convidar mais amigos tocando sobre o ícone indicado na imagem (ele tem uma silhueta e o sinal de "+"). Logo acima, o ícone do coração indica o número de interações dos seus espectadores.

Convidando amigos para a transmissão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Se preferir, você pode enviar mensagem de texto tocando sobre "conversar ou fazer uma pergunta...", na parte inferior da tela. Para alternar entre a câmera frontal e traseira do celular, use o botão com duas setas em círculo, no canto superior direito.

Enviando mensagem de texto e alternando a câmera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Quando quiser finalizar a transmissão, toque sobre o "X", no canto superior direito da tela, e em "Terminar este live.ly". Por fim, as estatísticas da sua transmissão serão exibidas.

Finalizando transmissão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas de como usar o Live.ly para fazer transmissões ao vivo no Musical.ly.

Transmissão ao vivo do Facebook bloqueada: o que fazer? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.