Assim como o Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat e outras redes sociais, o Musical.ly permite fazer transmissões ao vivo pelo celular – a popular 'live'. Entretanto, ao contrário desses aplicativos, a função não está integrada ao app, que faz sucesso entre os jovens brasileiros e já angariou mais de 7,5 milhões de adeptos no país. O usuário precisa instalar um outro aplicativo grátis, chamado Live.ly, para realizar as transmissões.
Veja, no tutorial a seguir, como usar o programa para fazer transmissões ao vivo no Musical.ly. O passo a passo foi feito em um iPhone (iOS), mas o procedimento é o mesmo em aparelhos com o sistema Android, do Google.
Aprenda a fazer transmissões ao vivo no Musical.ly com o Live.ly (Foto: Helito Bijora/TechTudo) Apps colocam músicas em vídeos e fotos do Instagram; veja lista Passo 1. Baixe o Live.ly e instale-o em seu celular. Passo 2. Abra o Live.ly, toque em "Continuar" e forneça a sua data de nascimento.
Abra o app e informe o seu aniversário (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 3. Em seguida, toque em "Entrar" e faça login com a mesma conta que você usa no Musical.ly.
Faça login com a sua conta do Musical.ly (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular Passo 4. Agora, o app pedirá permissão para acessar a câmera e microfone do seu celular. É importante tocar em "OK" para permitir que o Live.ly funcione corretamente.
Permita que o app acesse a câmera e microfone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 5. Para fazer uma transmissão ao vivo, toque em "+", na parte inferior da tela, e em "transmitir ao vivo".
Iniciando uma transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 6. Digite um título para a sua transmissão e, logo abaixo, toque em "adicionar tópico". Escolha um título para a sua transmissão.
Entre com um título e tópico (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 7. Você pode divulgar a sua transmissão no Twitter e Messenger tocando sobre o ícone da rede social. Os seus fãs no Musical.ly serão notificados automaticamente. Após realizar as configurações, basta tocar em "entrar ao vivo" para iniciar a transmissão.
Iniciando a transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 8. Durante a transmissão ao vivo, você pode convidar mais amigos tocando sobre o ícone indicado na imagem (ele tem uma silhueta e o sinal de "+"). Logo acima, o ícone do coração indica o número de interações dos seus espectadores.
Convidan...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.