Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O MiniMundos é um game online grátis desenvolvido pela Outsmart que pode ser jogado tanto pelo perfil do Facebook como em navegadores de Internet. No jogo, o seu avatar participa de atividades divertidas como esculpir, passear e paquerar. Confira, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo que ensina como visitar a loja de esculturas e como fazer esculturas bonitas:

Além de ser um simulador social, MiniMundos também permite que você brinque de escultor e crie suas próprias obras de arte, o que pode ser feito a qualquer momento do jogo.

Passo 1. Para começar, basta clicar no botão “catálogo”, indicado pelo símbolo de uma cesta de compras no canto inferior da tela, pois é ali que encontraremos a loja de esculturas;

Minimundos: faça compras clicando em Catálogo (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Minimundos: faça compras clicando em Catálogo (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Minimundos: faça compras clicando em Catálogo (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 2. Ao clicar no ícone, MiniMundos exibe todas as centenas de itens que estão à venda no momento, então é preciso filtrar os resultados para achar os moldes. Para fazer isso, clique na aba entretenimento, situada no canto esquerdo da tela do catálogo, conforme indicado na imagem abaixo;

Minimundos: filtre os resultados por Entretenimento (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Minimundos: filtre os resultados por Entretenimento (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Minimundos: filtre os resultados por Entretenimento (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 3. A seguir, filtre novamente os resultados apertando a aba “Artes”. Lá, serão exibidos os diferentes modelos de escultura, cujo preço varia de acordo com o tamanho do molde. Quando encontrar um modelo que o agrade, clique nele e depois no botão amarelo comprar.

As menores esculturas custam 100 moedas ou 1000 fichas, e as maiores vão até 500 moedas ou 5000 esculturas. Para ganhar dinheiro, basta cumprir as missões do game ou participar de atividades sociais com seus amigos;

Minimundos: compre a escultura do tamanho que quiser (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Minimundos: compre a escultura do tamanho que quiser (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Minimundos: compre a escultura do tamanho que quiser (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 4. Agora que você já adquiriu um modelo de escultura, volte ao passo 1 mas, desta vez, clique no botão “Inventário”, marcado por uma sacola, em vez de clicar em “catálogo”. Lá, estão dispostos todos os itens que você possui, inclusive sua escultura recém-adquirida.

Clique no ícone da escultura que você comprou e segure o botão esquerdo do mouse. Arraste o objeto até qualquer espaço livre do cenário para colocá-lo no chão, onde você começará suas obras;

Minimundos: selecione a escultura em seu inventário (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Minimundos: selecione a escultura em seu inventário (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Minimundos: selecione a escultura em seu inventário (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 5. Na imagem abaixo, mostramos o menor e maior pedaço de escultura que podem ser comprados, mas o procedimento é idêntico para qualquer modelo escolhido.

Ande até perto do objeto que pretende esculpir e então clique nele com o botão esquerdo do mouse. Isso abrirá uma janela com novas opções. Clique no balão “Esculpir”, que possui um ícone de martelo;

Minimundos: clique no botão marcado como Esculpir (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Minimundos: clique no botão marcado como Esculpir (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Minimundos: clique no botão marcado como Esculpir (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 6. Isso abrirá a janela de criação, que dispõe de ferramentas e jogabilidade própria. Para começar, atente aos símbolos situados no canto inferior da tela, ao centro.

Os símbolos de + e - permitem dar zoom na escultura para trabalhar com mais precisão, enquanto as duas setas rotacionam o objeto para a esquerda e direita. Você também pode segurar o botão esquerdo do mouse para arrastar a tela;

Minimundos: use os símbolos de menos e mais para dar zoom (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Minimundos: use os símbolos de menos e mais para dar zoom (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Minimundos: use os símbolos de menos e mais para dar zoom (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 7. À direita estão os corantes e pincéis. Selecione a grossura do pincel clicando nos objetos, sendo que o mais grosso aumenta a área de coloração, e o menor é mais preciso. Logo abaixo, você pode escolher a cor da pintura também.

À esquerda, utilize os diferentes tamanhos de cinzel para criar buracos e começar a esculpir de fato. Já a lixa pode ser utilizada nos vértices para criar ângulos retos e superfícies lisas, como os cantos do bloco mostrado abaixo:

Minimundos: use os diversos tipos de pincéis e lixas para criar suas obras (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Minimundos: use os diversos tipos de pincéis e lixas para criar suas obras (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Minimundos: use os diversos tipos de pincéis e lixas para criar suas obras (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Assim que acabar sua escultura, clique no ícone de disquete no topo da tela para salvar a sua obra. Não esqueça de colocá-la em exposição na sua casa para que seus amigos possam admirar sua criação!

Qual é a melhor forma de ganhar fichas em MiniMundos? Opine no fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.