Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O mercado norte-americano possui a maior diversidade de produtos, preços e qualidade do mundo. A cada dia são lançados produtos incríveis que levam muito tempo para chegar ao mercado brasileiro. Infelizmente, inúmeras lojas online dos Estados Unidos não enviam mercadorias para o Brasil, inclusive muitos vendedores da Amazon e do eBay. Para a sorte dos brasileiros, a plataforma Qwintry encontrou uma saída para esse problema.

Qwintry (Foto: Qwintry)Qwintry (Foto: Qwintry)

Qwintry (Foto: Qwintry)

A Qwintry é uma startup norte-americana de redirecionamento de encomendas (freight forwarding). Ao abrir uma conta gratuitamente no site (clique aqui), você ganha um endereço nos EUA para realizar compras em qualquer loja online. Sempre que você for comprar algo e pedirem o seu endereço para envio (shipping address), você insere o seu endereço americano. As lojas encaminharão os seus produtos para o depósito da Qwintry, localizado em Delaware – um estado com isenção de impostos comerciais (sales taxes). Assim que eles chegam ao armazém, você recebe uma mensagem por email com os dados da encomenda e é disponibilizado um leque de opções: testar os produtos, verificar se está tudo certo, solicitar fotos ou enviar para o Brasil. Um conselho é comprar produtos de várias lojas e colocar tudo em uma caixa para baratear o frete.

Exemplo de endereço nos EUA fornecido pela Qwintry (Foto: Qwintry)Exemplo de endereço nos EUA fornecido pela Qwintry (Foto: Qwintry)

Exemplo de endereço nos EUA fornecido pela Qwintry (Foto: Qwintry)

A empresa disponibiliza três tipos de frete do Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS). Todos são bem seguros e fornecem código de rastreamento (tracking) para você averiguar onde está a sua encomenda. Se você preferir assegurar ainda mais, é possível adicionar seguro e material especial de empacotamento. Quando a encomenda chega no Brasil, você recebe uma mensagem dos Correios para retirá-la na agência mais próxima do seu bairro, mediante pagamento dos devidos tributos.

Finalmente, vale citar o serviço de compras assistidas “Ajude-me nas compras!” – perfeito para quem não tem cartão de crédito internacional, não aguenta a burocracia dos sites ou não fala inglês. Basta enviar os links dos produtos para a Qwintry e carregar créditos com boleto bancário, transferência ou cartão de crédito comum, que a empresa efetua a compra para você. Desse modo há a possibilidade de realizar compras nos Estados Unidos pagando em reais, sem mesmo ter uma conta bancária.

Outra vantagem é que o suporte da empresa é completamente em português! Na fanpage no facebook frequentemente são divulgadas dicas de produtos vantajosos para importar dos EUA. Abaixo fizemos uma seleção de produtos que, mesmo com as taxas de importação, valem muito a pena comprar nos EUA.

Smartphones, computadores e gadgets

MacBook (Foto: Paulo Alves/TechTudo))MacBook (Foto: Paulo Alves/TechTudo))

MacBook (Foto: Paulo Alves/TechTudo))

Alguns produtos da Apple Store americana saem muito mais barato do que no Brasil. Ao importar determinados MacBooks, você pode economizar mais de 3 mil reais. Há também inúmeros eletrônicos que ainda não são vendidos no Brasil, mas que você pode comprar no Walmart americano, Amazon, Best Buy, B&H Photo e eBay através da Qwintry.

Relógios

Relógios Invicta estão entre os produtos mais vantajosos para se importar dos EUA. No Brasil são vendidos por volta de mil reais, enquanto que nos Estados Unidos é possível adquiri-los por apenas 100 dólares. Na Amazon, Apple Store, Jomashop e Walmart também há modelos de relógios bem interessantes.

Roupas masculinas e calçados

Marcas como Aeropostale, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren e Nike estão entre as preferências dos brasileiros. Nessas lojas americanas há frequentes promoções, mas você também pode comprar no eBay, Amazon e Macy´s por preços bem baixos.

Roupas infantis e brinquedos

Roupinhas de bebê de marcas como Carter´s, OshKosh e Gymboree estão entre as preferidas das mães brasileiras. Mesmo com os impostos, comprar nos EUA sai bem mais barato do que no Brasil. Bonecos Funko Pop, bonecas Hasbro baby alive e brinquedos da DisneyStore e ToysRus estão entre os produtos mais importados através da Qwintry.

Suplementos e vitaminas

Sites como Vitacost.com, iHerb.com, HealthDesigns.com, Bodybuilding.com, eBay e Walmart vendem suplementos e vitaminas por preços irrisórios. Mas antes de importar produtos dos EUA é melhor verificar se há alguma restrição por parte da ANVISA.

Cosméticos e produtos de beleza

Produtos da Aussie, Mary Kay e Victoria´s Secret estão entre os mais vantajosos. No entanto, antes de comprar verifique se o valor com os impostos fica mais barato do que o preço no Brasil. A diferença pode variar muito de produto para produto.

Roupas femininas, biquínis, vestidos de noiva e acessórios para casamento

Roupas de marcas como Victoria´s Secret, GAP, Ralph Lauren e American Eagle estão entre as preferidas das brasileiras. Vestidos de noiva e acessórios saem muito mais baratos nos Estados Unidos do que no Brasil. Sites como lightinthebox.com e weddingdresstrend.com oferecem modelos super estilosos.

Qualquer questão relativa a importações de lojas dos EUA, entre em contato com o suporte ao cliente da Qwintry através da fanpage no face ou no site, onde você também pode encontrar informações sobre impostos, produtos com restrições, dentre outros. Para receber seu endereço americano para compras, basta clicar aqui.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.