O Homem-Aranha ? um dos personagens mais populares da Marvel, al?m de ser provavelmente o her?i que mais recebeu jogos at? hoje. Todos conhecem os mais famosos. Por?m, ele tamb?m estrelou t?tulos que n?o se tornaram t?o populares. Relembre os games mais obscuros do super-her?i.

De Maximum Carnage a Ultimate: confira os melhores jogos do Homem-Aranha

Homem-Aranha teve uma s?rie de jogos, mas nem todos s?o populares. (Foto: Marvel Wikia)

Spider-Man (1982 ? Atari 2600)

Nos tempos do velho Atari, os gr?ficos eram t?o simples que o jogador n?o precisava de muita imagina??o para entender o que estava acontecendo na tela. Ainda assim, era poss?vel identificar o Homem-Aranha com seu ic?nico uniforme vermelho e azul. A jogabilidade se baseava em disparar a teia para um ponto da tela onde houvesse uma parede. Essa era a estrat?gia para escalar at? o topo do pr?dio. Dif?cil mesmo era entender que o Duende Verde tentava impedi-lo.

The Amazing Spider-Man (1990 ? PC, Amiga, Commodore 64)

A vil?o da vez foi o Myst?rio, personagem que tenta enfrentar o her?i usando principalmente efeitos especiais. Exclusiva para PCs, a aventura se passa dentro de um est?dio de filmagem, o que permitiu colocar o her?i em v?rios cen?rios inusitados, enfrentando criaturas incomuns. O ?nico problema ? que a a??o ? muito lenta. Com isso, o foco foi para as se??es de plataforma e quebra-cabe?a.

Spider-Man & Captain America in Doctor Doom?s Revenge (1990 ? PC, Amiga, Commodore 64)

Esse ? um dos raros games do aracn?deo em que ele divide os holofotes com outro her?i. Nele, o Homem-Aranha e o Capit?o Am?rica se unem para enfrentar uma amea?a do Dr. Destino. Os gr?ficos eram realmente impressionantes para a ?poca: o t?tulo foi lan?ado na mesma ?poca do The Amazing Spider-Man. Apesar disso, a jogabilidade n?o era muito precisa.

Spider-Man (1990 ? GameBoy)

O primeiro jogo port?til do her?i para o GameBoy tinha uma surpresa escondida. O t?tulo foi desenvolvido por ningu?m menos que a Rareware, empresa que se tornaria uma grande pot?ncia ao lado da Nintendo nos pr?ximos anos. O talento da fabricante j? podia ser notado ao trazer um bom jogo de a??o do Homem-Aranha, apesar das limita??es do hardware.

Spider-Man: Lethal Foes (1995 ? Super Nintendo)

Na gera??o 8 e 16 Bits, os jogos do Homem-Aranha nunca conseguiram realmente captar a ess?ncia do personagem, nem mesmo apresentar a qualidade esperada. Eis que surgiu Lethal Foes, o melhor game baseado no her?i at? ent?o. No entanto, o t?tulo nunca foi lan?ado fora do Jap?o. Assim, apenas alguns f?s mais ass?duos puderam experiment?-lo.

Spider-Man: Web of Fire (1996 ? 32X)

O 32X foi um acess?rio que transformava o Mega Drive em uma esp?cie de console 32 Bits, por?m, ele n?o fez muito sucesso. Ap?s uma curta vida, Spider-Man: Web

... of Fire ficou marcado como o ?ltimo t?tulo lan?ado para ele. Era uma aventura razo?vel do her?i, mas muito, mesmo assim, abaixo das expectativas para um 32X.

Spider-Man: The Sinister Six (1996 ? PC)

Na ?poca dos jogos para CD-ROM, o Homem-Aranha tamb?m aproveitou a moda com The Sinister Six. A jogabilidade mesclava momentos de aventura de apontar e clicar com minigames controlados pelo mouse, nos quais era preciso ter ?timos reflexos para n?o perder.

Quais os melhores jogos do Homem-Aranha? Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.