A Microsoft defendeu o Windows 10 e afirmou que o sistema é o melhor para combater o vírus Petya – também chamado de NotPetya ou ExPtr. A ameaça do tipo wiper é considerada ainda mais perigosa que o WannaCry porque bloqueia todos os dados do computador sem chance de resgate. Segundo a fabricante, tanto Windows 10 quanto o Windows 10 S são eficientes para impedir a execução do vírus na máquina. Isso ocorre por conta da estrutura de segurança do software, que é diferente de versões anteriores.
Imagine Cup: brasileiros conquistam Microsoft com dois projetos
Microsoft afirma que o Windows 10 é o sistema mais seguro contra ataques de vírus (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo) Um dos principais trunfos do Petya é sua alta capacidade propagação. Segundo a Microsoft, o criador do ataque usou uma série de técnicas de infecção automatizadas no código do vírus. Embora tenha tenha afetado com...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.