Tech - Review Dead by Daylight


O Dead by Daylight tinha uma proposta quase única quando foi lançado originalmente, ao mesclar jogo de horror com multiplayer online. Ainda que a ideia não fosse exatamente inédita, já que existiam games como Left 4 Dead e Evolve, o título de PC surpreendeu por dar um clima de “filme adolescente” à experiência. Agora ele retorna, via PS4 e Xbox One, com conteúdo recheado, e após o lançamento do game Friday The 13th, que tem proposta bem parecida. Será que Dead by Daylight ainda mantém o fôlego? Confira, nesta análise completa, os prós e contras do jogo de terror.
Leia o review de Friday The 13th The Game
De volta ao horror
Assim como outros do gênero e do mesmo tipo, Dead by Daylight não traz um enredo. Na verdade, há apenas uma breve explicação para unir quatro sobreviventes em um mesmo ambiente, futuras vítimas de um assassino em série, um maníaco que ronda o cenário e que pretende eliminar um por um, sem pena.
Dead by Daylight: veja a análise completa do jogo (Foto: Divulgação/Behaviour Digital)
A história nem é necessária, por se tratar de um jogo exclusivamente online e multiplayer. A premissa é que quatro jogadores controlam os sobreviventes, enquanto um quinto fica no comando do assassino. Há diferenças entre eles, é claro: os sobreviventes são mais fracos, rápidos e podem usar equipamentos diversos. Além disso, sua jogabilidade é em terceira pessoa. Já o assassino é mais lento, mas não pode ser morto, e sua jogabilidade é em primeira pessoa, com três variantes.
Jogabilidade já conhecida
Como citamos, a ideia não é nova. Principalmente agora, quando deu tempo de já sair um game que basicamente se inspirou em Dead by Daylight, mas bebendo de uma marca famosa, como é o caso de Friday the 13th. Mas há espaço para boas ideias, como as configurações de cada sobrevivente, antes das partidas.
Dead by Daylight: veja o review do game (Foto: Divulgação/Behaviour Digital)
Os sobreviventes têm a opção de utilizar conjuntos de habilidades, que vão ajudar a combater as ameaças que o assassino preparar ao longo da fase. O objetivo varia de leve, mas o alvo máximo é sempre escapar com vida, completando caminhos ou ligando os geradores. Dead By Daylight tem ideias interessantes também nesse ponto, que envolvem administrar recursos – no caso dos geradores, evitar que explodam, e não apenas simplesmente ligá-los.
É bacana também o fato de que, ao contrário de Friday The 13th, em Dead By Daylight temos a opção de escolher jogar com os sob...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.