Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Chromebooks têm um sistema próprio de gerenciamento de dispositivos de áudio, que permite alterar a entrada e saída do som, recurso útil para quem usa fone de ouvido no computador. No entanto, a configuração de som no Chrome OS é diferente de notebooks com Windows, o que pode gerar dúvida no usuário que migrou recentemente de uma plataforma para a outra.

Aprenda no tutorial a seguir como ajustar a saída de áudio no sistema do Google para usar um Chromebook com fone de ouvido.

Aprenda como configurar fone de ouvido e mudar saída de áudio do Chromebook  (Foto: Divulgação/Samsung)Aprenda como configurar fone de ouvido e mudar saída de áudio do Chromebook  (Foto: Divulgação/Samsung)

Aprenda como configurar fone de ouvido e mudar saída de áudio do Chromebook (Foto: Divulgação/Samsung)

Passo 1. Localize o menu de sistema do seu Chromebook, no canto inferior direito. Clique para expandir;

Acesse as opções do sistema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as opções do sistema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as opções do sistema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ao conectar um fone de ouvido, o Chrome OS torna o dispositivo como a saída de áudio padrão automaticamente. Verifique no ícone em destaque;

O fone de ouvido deve ser identificado automaticamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)O fone de ouvido deve ser identificado automaticamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O fone de ouvido deve ser identificado automaticamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Caso haja algum problema e o Chromebook não tenha mudado a saída para os fones, clique na seta ao lado para abrir o menu de áudio;

Abra a lista de dispositivos de áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra a lista de dispositivos de áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Abra a lista de dispositivos de áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Veja na lista “Saída” os dispositivos de reprodução de som. Se o emissor interno estiver marcado e você deseja usar fones, basta clicar em “Fone de ouvido”;

Ative manualmente a saída de som pelo fone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative manualmente a saída de som pelo fone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ative manualmente a saída de som pelo fone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. O botão de volume é exibido automaticamente. Ao voltar no menu de áudio do Chrome OS, verifique que o seu fone agora é a saída de som padrão do sistema.

Confirme que seu fone está habilitado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confirme que seu fone está habilitado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Confirme que seu fone está habilitado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O truque é útil também caso você use o Chromebook para jogar games Android e use um controle com saída de áudio. Ao acessar o controle de áudio do Chrome OS, você pode definir o alto-falante do computador como padrão mesmo com o controle Bluetooth conectado para ter uma melhor experiência. O mesmo vale para caixas de som sem fio e outros dispositivos de reprodução.

Chromebook Samsung ou Acer: qual a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.