Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Telegram aumentou a capacidade dos seus grupos para até 10 mil pessoas, 39 vezes maior do que o limite do WhatsApp, que só suporta 256. Com a expansão, o mensageiro russo oferece mais poder para administradores, facilitando a gestão de tantas conversas. Há controle de privilégios detalhado para outros admins, banimento parcial de membros e acesso ao registro de atividades.

As novidades se referem aos supergrupos, que, diferentemente dos grupos regulares, têm links públicos. Para ter acesso às funções é preciso antes que um grupo comum do Telegram seja convertido em um supergrupo.

Telegram ganhou supergrupos de até 10 mil pessoas (Foto: Caio Bersot/TechTudo)Telegram ganhou supergrupos de até 10 mil pessoas (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Telegram ganhou supergrupos de até 10 mil pessoas (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Qualquer grupo pode ser convertido por um administrador no menu de opções. Veja os novos recursos exclusivos desse tipo de conversa pública do aplicativo.

Direitos de administrador

Acesse as configurações do grupo para promover um dos membros a administrador. Agora há uma nova tela com direitos que o novo admin terá no grupo. É possível definir até seis privilégios, que vão desde ações básicas como alterar informações do grupo e adicionar novos usuários até o poder de promover outros membros a administradores.

Controle permissões de administradores no Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Controle permissões de administradores no Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Controle permissões de administradores no Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Banimento parcial

No menu “Restringir usuário”, é possível bloquear ações específicas de certos membros do supergrupo. Você escolhe se deseja impedir que alguém envie mídias e envie mensagens, por exemplo. Além disso há um novo botão de banimento temporário, que permite definir dia e hora em que a pessoa voltará a ter acesso ao grupo. Ainda é possível banir alguém para sempre.

Bloqueie ações e faça banimentos temporários no Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Bloqueie ações e faça banimentos temporários no Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Bloqueie ações e faça banimentos temporários no Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ações de administrador recentes

Uma nova ferramenta permite ter um controle maior sobre o que outros administradores fazem em um supergrupo do Telegram. Nas configurações do grupo, acesse a opção “Log de eventos” para ver no chat somente as ações de admins.

Obtenha um registro de atividades de administradores no Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Obtenha um registro de atividades de administradores no Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Obtenha um registro de atividades de administradores no Telegram (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Telegram vs WhatsApp: qual ficou melhor depois da atualização? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.