Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (6) que o Instagram Stories ganhou o recurso de resposta com foto e vídeo — dando mais opções para responder uma história temporária com algo além de texto ou corações. De acordo com a rede social, a mudança vai tornar as conversas ainda mais visuais. Para responder um Stories com uma foto ou um vídeo, basta tocar em um novo botão da câmera, quando o usuário estiver assistindo a uma história, junto à tradicional caixa de texto.

Será possível enviar vídeos em formato Boomerang em resposta a um Stories no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Será possível enviar vídeos em formato Boomerang em resposta a um Stories no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Será possível enviar vídeos em formato Boomerang em resposta a um Stories no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Como responder Stories com foto e vídeo

Para responder um Storie com imagens, usuários do Instagram podem fazer um vídeo, uma foto, um Boomerang ou usar qualquer uma das outras ferramentas criativas da plataforma. A rede social explica que, quando você enviar uma imagem de resposta, poderá continuar assistindo outros Stories normalmente.

"Você pode tocar para visualizá-lo e também ver a miniatura da história original, aparente apenas para você. Assim como as fotos e os vídeos temporários no Instagram Direct, seus amigos saberão quando você fez uma captura de tela (screenshot) ou reproduziu uma resposta pela segunda vez", diz a rede social.

Novidade permite enviar respostas em fotos e vídeos no Instagram Stories (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Novidade permite enviar respostas em fotos e vídeos no Instagram Stories (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Novidade permite enviar respostas em fotos e vídeos no Instagram Stories (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Como ver as minhas respostas do Stories

Ainda de acordo com a rede social, as respostas à um Storie continuarão aparecendo na sua caixa de entrada (Direct), como já acontece. As respostas com vídeos e fotos, porém, serão destacadas em azul e desaparecerão uma vez que forem visualizadas — assim como as fotos temporárias enviadas pelo chat.

A atualização atual estará disponível na versão 10.28 ou superior do Instagram para iOS (iPhone), na App Store, da Apple, e para Android, no Google Play Store.

Recurso deixa visualizar resposta com vídeo  (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Recurso deixa visualizar resposta com vídeo  (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Recurso deixa visualizar resposta com vídeo (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Quer fazer um Stories no Instagram? Aprenda com vídeo:

Vídeo mostra como fazer Stories no Instagram

Vídeo mostra como fazer Stories no Instagram

Como desbloquear minha conta no Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.