O Instagram anunciou nesta quinta-feira (6) que o Instagram Stories ganhou o recurso de resposta com foto e vídeo — dando mais opções para responder uma história temporária com algo além de texto ou corações. De acordo com a rede social, a mudança vai tornar as conversas ainda mais visuais. Para responder um Stories com uma foto ou um vídeo, basta tocar em um novo botão da câmera, quando o usuário estiver assistindo a uma história, junto à tradicional caixa de texto.

Será possível enviar vídeos em formato Boomerang em resposta a um Stories no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Como responder Stories com foto e vídeo

Para responder um Storie com imagens, usuários do Instagram podem fazer um vídeo, uma foto, um Boomerang ou usar qualquer uma das outras ferramentas criativas da plataforma. A rede social explica que, quando você enviar uma imagem de resposta, poderá continuar assistindo outros Stories normalmente.

"Você pode tocar para visualizá-lo e também ver a miniatura da história original, aparente apenas para você. Assim como as fotos e os vídeos temporários no Instagram Direct, seus amigos saberão quando você fez uma captura de tela (screenshot) ou reproduziu uma resposta pela segunda vez", diz a rede social.

... tom: 66.6187050360%;">

Novidade permite enviar respostas em fotos e vídeos no Instagram Stories (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Como ver as minhas respostas do Stories

Ainda de acordo com a rede social, as respostas à um Storie continuarão aparecendo na sua caixa de entrada (Direct), como já acontece. As respostas com vídeos e fotos, porém, serão destacadas em azul e desaparecerão uma vez que forem visualizadas — assim como as fotos temporárias enviadas pelo chat.

A atualização atual estará disponível na versão 10.28 ou superior do Instagram para iOS (iPhone), na App Store, da Apple, e para Android, no Google Play Store.

Recurso deixa visualizar resposta com vídeo (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Quer fazer um Stories no Instagram? Aprenda com vídeo:

Como desbloquear minha conta no Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.