O iMessage é o serviço de mensagens da Apple que concorre com o WhatsApp. Ele recebeu diversas novidades nas últimas versões do iOS, entre as quais se destaca a possibilidade de enviar mensagens com efeitos visuais – desde animações simples no texto até efeitos extravagantes que ocupam toda a tela do celular. O recurso, no entanto, encontra-se escondido e poucos usuários sabem como usá-lo.

Se esse é o seu caso, confira o tutorial abaixo e aprenda a enviar mensagens com efeitos no iMessage. O passo a passo foi feito em um iPhone 6S com 3D Touch, mas o procedimento também funciona em outros modelos do celular da Apple.

Aprenda a enviar mensagens com efeitos no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Abra o aplicativo oficial Mensagens e localize a conversa com o amigo para o qual você quer enviar a mensagem. Vale notar que ambos precisam ser donos de um dispositivo da Apple. Para saber se é o caso, repare se as mensagens anteriores aparecem dentro de um balão azul. Caso esteja assim, significa que elas foram enviadas via iMessage. Se estiverem dentro de um balão verde, má notícia: a troca de mensagens está ocorrendo via SMS.

... 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">

Abra uma conversa do iMessage no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Digite a mensagem que você quer enviar e pressione o botão de envio com mais força, caso o seu iPhone possua 3D Touch. Se você está usando um aparelho que não possui tela sensível à pressão, basta pressionar e segurar o botão por alguns segundos.

Acessando os efeitos do iMessage no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque sobre o efeito que você quer usar (impacto, força, suave ou tinta invisível) e, à direita, toque sobre o botão de envio para mandar a mensagem com o efeito selecionado.

Enviando uma mensagem com efeito no iMessage para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira usar um efeito mais extravagante, toque sobre a aba "Tela". Deslize a tela para a esquerda ou direita para visualizar os efeitos disponíveis e toque sobre o botão de envio para mandar a mensagem com o efeito escolhido.

Enviando uma mensagem com efeito na tela no iMessage para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para mandar mensagens diferentes para os seus amigos do iMessage.

iMessage do iPhone não ativa automaticamente, como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.