Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O iMessage é o serviço de mensagens da Apple que concorre com o WhatsApp. Ele recebeu diversas novidades nas últimas versões do iOS, entre as quais se destaca a possibilidade de enviar mensagens com efeitos visuais – desde animações simples no texto até efeitos extravagantes que ocupam toda a tela do celular. O recurso, no entanto, encontra-se escondido e poucos usuários sabem como usá-lo.

Se esse é o seu caso, confira o tutorial abaixo e aprenda a enviar mensagens com efeitos no iMessage. O passo a passo foi feito em um iPhone 6S com 3D Touch, mas o procedimento também funciona em outros modelos do celular da Apple.

Aprenda a enviar mensagens com efeitos no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Aprenda a enviar mensagens com efeitos no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aprenda a enviar mensagens com efeitos no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Abra o aplicativo oficial Mensagens e localize a conversa com o amigo para o qual você quer enviar a mensagem. Vale notar que ambos precisam ser donos de um dispositivo da Apple. Para saber se é o caso, repare se as mensagens anteriores aparecem dentro de um balão azul. Caso esteja assim, significa que elas foram enviadas via iMessage. Se estiverem dentro de um balão verde, má notícia: a troca de mensagens está ocorrendo via SMS.

Abra uma conversa do iMessage no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra uma conversa do iMessage no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra uma conversa do iMessage no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Digite a mensagem que você quer enviar e pressione o botão de envio com mais força, caso o seu iPhone possua 3D Touch. Se você está usando um aparelho que não possui tela sensível à pressão, basta pressionar e segurar o botão por alguns segundos.

Acessando os efeitos do iMessage no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando os efeitos do iMessage no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acessando os efeitos do iMessage no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque sobre o efeito que você quer usar (impacto, força, suave ou tinta invisível) e, à direita, toque sobre o botão de envio para mandar a mensagem com o efeito selecionado.

Enviando uma mensagem com efeito no iMessage para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Enviando uma mensagem com efeito no iMessage para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Enviando uma mensagem com efeito no iMessage para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira usar um efeito mais extravagante, toque sobre a aba "Tela". Deslize a tela para a esquerda ou direita para visualizar os efeitos disponíveis e toque sobre o botão de envio para mandar a mensagem com o efeito escolhido.

Enviando uma mensagem com efeito na tela no iMessage para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Enviando uma mensagem com efeito na tela no iMessage para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Enviando uma mensagem com efeito na tela no iMessage para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para mandar mensagens diferentes para os seus amigos do iMessage.

iMessage do iPhone não ativa automaticamente, como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.