Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O The Sims Mobile traz o melhor da série para celular com Android ou iPhone (iOS). O jogo está disponível para download grátis em smartphones, mas, com um pequeno macete, também é possível rodá-lo no computador. Confira, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como instalar The Sims Mobile usando o BlueStacks no PC.

Neste tutorial, usaremos o BlueStacks App Player, um emulador de Android gratuito com versões para Windows e Mac. O programa já vem configurado para rodar o game, mas permite que você personalize gráficos e controles.

Como jogar The Sims Mobile no PC (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Como jogar The Sims Mobile no PC (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como jogar The Sims Mobile no PC (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 1. Faça o download do BlueStacks no TechTudo. Escolha a versão (Windows ou Mac) e clique em "Baixar". Instale o arquivo no seu PC;

Faça o download do BlueStacks pelo TechTudo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Faça o download do BlueStacks pelo TechTudo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Faça o download do BlueStacks pelo TechTudo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Abra o BlueStacks no seu PC. Para baixar e usar os aplicativos do Android é necessário entrar com uma conta do Google;

Entre com uma conta do Google ou crie uma nova (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Entre com uma conta do Google ou crie uma nova (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Entre com uma conta do Google ou crie uma nova (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Em seguida, acesse o site do APK Downloader;

Passo 4. Copie o link da página do The Sims Mobile no Google Play e cole-o no APK Downloader, em "Package name or Google Play URL;

App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Copie o link da página do The Sims Mobile e cole-o no APK Downloader (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Copie o link da página do The Sims Mobile e cole-o no APK Downloader (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Copie o link da página do The Sims Mobile e cole-o no APK Downloader (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 5. Clique em "Generate Download Link" e, em seguida no ícone verde "Click here to download" para baixar o arquivo do game;

Passo 6. Agora, no BlueStacks, clique no ícone "APK";

Clique no ícone Clique no ícone

Clique no ícone "APK" (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 7. Abra o arquivo .apk que você baixou do The Sims Mobile. O aplicativo será instalado manualmente no BlueStacks;

Abra o arquivo .apk no BlueStacks e espera a instalação (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Abra o arquivo .apk no BlueStacks e espera a instalação (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Abra o arquivo .apk no BlueStacks e espera a instalação (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 8. Pronto, agora o jogo está instalado. Para jogar, clique no ícone do The Sims Mobile no menu inicial do BlueStacks.

Qual sua opinião sobre The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.